Telit lança três novos módulos de geoposicionamento

Módulo de Posicionamento Télit
A Telit Wireless Solutions, líder global na área de Internet das Coisas (IoT), anunciou o lançamento de três novos módulos de geoposicionamento com antena inteligente embutida. Os novos produtos são parte dos esforços da empresa para tornar a adoção da tecnologia IoT o mais simples possível para seus clientes.

O Jupiter SE868-A é o mais novo módulo GNSS de multi-constelações com antena SMT embutida, embalagem numa solução PCB 11 x 11 MM com memória flash embutida e LNA integrado de um lado e antena SMT no lado oposto. O produto suporta simultaneamente rastreamento pelas constelações GPS, QZSS e Glonass, e já está pronto para Galileo.

O seu módulo complementar SE868-AS compartilha o mesmo formato, mas oferece cobertura com somente a constelação GPS, diminuindo custos para clientes que não necessitam suporte de multi-constelações. Os dois são intercambiáveis para fornecer escolha de funcionalidades num único projeto – o que economiza custos e tempo de desenvolvimento para implementação de produtos em diferentes lugares num período de tempo.

A sofisticada solução fornece aos clientes uma antena integrada que otimiza o caminho RF e montagem padrão SMT sem restrições em termos de PCB host. Ao contrário de outras soluções, os SE868-A e -AS não necessitam de buraco no PCB host.

O Jupiter SC872-A é um módulo inteligente GNSS de multi-constelações embalado, em ambos os lados, num PCB de 21 x 22 mm com uma antena GNSS de um lado e todos os outros componentes restantes no lado oposto. O SC872-A vem com memória Flash embutida, LNA integrado, bateria reserva e conector. Este produto fornece uma solução completamente integrada e de alta performance. A antena 20 x 20 mm garante uma melhor performance sobre todas as constelações GNSS. A bateria reserva embutida garante alta performance TTFF e uma disponibilidade diária, enquanto o conector embutido garante uma montagem rápida, fácil e intercambiável.

Em todos os casos, os dados de geolocalização são entregues por um protocolo NMEA através de uma porta UART padrão. Eles suportam injeção de arquivos efêmeros (A-GPS) e também Satellite Based Augmentation System (SBAS) para aumentar precisão de posicionamento. Seu software é capaz de prever ephemeris em até três dias de avanço, começando a transmitir dados efêmeros através de satélites GNSS, recebido por um módulo e armazenado em memória Flash interna.

“Estamos felizes que estes projetos podem entregar benefícios indisponíveis no mercado, como melhor sensibilidade RF e atualização futura, graças à sua memória baseada em Flash – tudo em resposta à demanda direta de clientes”, disse Felix Marchal, diretor de produtos da Telit Wireless Solutions. “Além disso, como parte da proposta de ONE STOP. ONE SHOP. da Telit, estes novos módulos de posicionamento podem facilmente ser combinados com outras tecnologias, incluindo módulos celulares e serviços relacionados para fornecer uma solução completa para adotantes da Internet das Coisas”.

Sobre a Telit

A Telit Wireless Solutions é uma líder global que atua na área de Internet das Coisas (IoT). A empresa possibilita uma combinação de produtos e serviços que entregam dados diretamente em aplicativos ou sistemas de TI que fornecem inteligência de negócios em tempo real para diversos segmentos e indústrias. A filosofia da Telit de ONE STOP. ONE SHOP. possibilita a redação de custos, tempo de implementação e riscos associados com a adoção de soluções IoT pois entrega um portfólio completo que inclui: módulos celulares automotivos e industriais 2G, 3G, 4G; módulos de curto alcance sem fio; receptores de posicionamento (GPS/GNSS), e serviços relacionados de conectividade e nuvem. Visite a www.telit.com