Solid State Drives (SSD) Versus Unidades de Disco Disco (HDD) – Que um para o meu Netbook

[ad_1]

Ao comparar netbooks, você já deve ter notado que há dois tipos de dispositivos de armazenamento disponíveis para escolha;

Solid State Drive (SSD)
  Unidade de disco rígido (HDD)

Ambos têm a mesma função, que é a de armazenar e manter os dados, mas a forma em que cada um trabalha é diferente. Além disso, cada um tem suas próprias vantagens, que serão discutidos aqui

Vamos lidar com o local onde as principais diferenças residem;.

Método de funcionamento

SSDs não têm partes móveis. Eles são feitos a partir de um número de chips de memória flash colocados juntos para criar a capacidade de armazenamento da unidade.
  HDDs têm muitas partes móveis. Um eixo lê / escreve dados no disco, uma vez que gira em torno de milhares de vezes por minuto. Você pode ter visto em 5400 uma especificação HDD. Isso significa que o disco gira em torno de 5.400 rotações por minuto – bem como uma vitrola, mas muito mais rápido !!!

Velocidade

Nas estacas de velocidade, os SSDs tende a ganhar as mãos para baixo – especialmente quando a execução de tarefas, tais como a inicialização de um computador ou de abertura aplicações. HDDs são mais lentos, pois eles têm todas essas peças móveis para colocar em ação, portanto, levando mais tempo para acessar os dados.

Confiabilidade

Qual das duas unidades é mais confiável está aberto ao debate, mas dado o fato de os SSDs não têm partes móveis que poderiam falhar, pode-se argumentar que eles são mais confiáveis. HDDs podem sofrer problemas com suas partes móveis, mas, mesmo assim, a chance de fracasso é ainda muito baixo.

(Adsbygoogle = window.adsbygoogle || []) push ({}).;

Durabilidade

SSDs são, sem dúvida, mais durável do que os HDDs. Como eles não têm partes móveis, eles são capazes de funcionar normalmente nas mais difíceis condições. Mesmo que uma máquina foi vibrou intensamente, o SSD ainda funcionar sem quaisquer problemas. O mesmo não pode ser dito para HDDs porque qualquer agitação afetaria a leitura do disco pelo eixo, causando erros.

Custo

HDDs é o vencedor por um home run em termos de custo. Como SSDs ainda são uma tecnologia relativamente nova, o custo ainda é relativamente alto. Por exemplo, um drive de 80GB SSD custaria cerca de US $ 530, enquanto um disco rígido de 80 GB custa cerca de US $ 45 -! Cerca de 10 vezes menos [1.999.003] [1.999.002] Capacidade [1.999.003] [1.999.002] Devido à natureza dos SSDs no tempo presente, as capacidades máximas disponíveis são nem de longe tão grande quanto suas contrapartes HDD. Isso deve mudar no futuro, como a tecnologia torna-se refinado e melhorado.

A vida da bateria

Como SSDs não têm partes móveis, eles oferecem maior duração da bateria, porque eles usam menos energia. HDDs tem várias partes móveis, usar mais energia e, portanto, a vida da bateria é menor.

Assim, não há uma explicação das principais diferenças entre os SSDs e HDDs.

[ad_2]