Solid State Drives Drives Vs rígidos – Uma Introdução

[ad_1]

Existem actualmente dois tipos comuns de unidades internas. A unidade mais comum é a unidade de disco rígido, enquanto a unidade de estado sólido (SSD) ainda está fazendo progresso. Um lado de fora não pode parecer muita diferença entre um “disco rígido de 2.5 e um SSD com o mesmo fator de forma. A conexão com a placa-mãe é a mesma. Os conectores de alimentação são os mesmos. Mesmo a montagem para o computador caso ou laptop compartimento do disco rígido é geralmente o mesmo. A diferença está na forma como a loja de discos e recuperar as informações.

Os discos rígidos consistem em uma ou mais travessas redondas revestidas com uma substância magnética que pode armazenar um campo magnético campo. Como o prato girar, uma leitura ou escrita cabeça pode mover-se sobre o prato e detectar ou alterar esse campo magnético. Drives de estado sólido não possuem partes móveis, daí o nome. Em vez disso, uma unidade de estado sólido usa memória flash NAND baseado em fritas. Estes chips de memória, tanto como pen drives USB, pode manter seus dados mesmo quando não há energia. Em vez de um mover ler ou escrever cabeça, a informação é armazenada por selecionar qual célula de memória para armazenar informações de e aplicando o valor desejado para . que a célula de memória em termos de uns e zeros

O disco rígido ainda é a forma mais comum de armazenamento de longe em computadores de hoje, porque eles são mais baratos – menos de US $ 200 para um terabyte quando este está escrito. Porque a unidade de disco rígido deve girar um prato e mover uma leitura ou escrita cabeça do outro lado do prato, há um pequeno atraso ao acesso a dados. Esse atraso é chamado de tempo de busca. Se um sistema de arquivos torna-se severamente fragmentados, múltiplos procura ler a leitura ea escrita pode degradar significativamente o desempenho.

Além disso, o disco rígido pode ser mais facilmente danificadas. As cabeças de leitura e gravação são tão perto do prato que, se as partículas de poeira ficar no prato, podem causar arranhões e perda de dados. Além disso, deixar cair ou bater a unidade de disco rígido pode abalar a ler e escrever cabeças para tocar o prato, causando danos às cabeças e perda de dados. Por esta razão, unidades de disco rígido não deve ser movido durante o uso, e devem ser manuseados com cuidado, mesmo quando não estiver em uso.

(Adsbygoogle = window.adsbygoogle || []) push ({}).;

A unidade de estado sólido é mais caro, mas porque não tem partes móveis, é menos frágil. Porque o acesso aos dados é verdadeiramente acessos aleatórios com praticamente nenhum tempo de busca, ele também tem a degradação do desempenho muito inferior e não é sensível a um sistema de arquivos fragmentados. No entanto, as células de memória em uma unidade de estado sólido atualmente não pode ser escrita para tão frequentemente como os pratos magnéticos em um disco rígido. Depois de escrever uma célula de memória tantas vezes, que se desgastam. Devido a isso, as tecnologias especiais podem ser usados ​​para distribuir gravações em memória do disco e para nivelar o desgaste.

Enquanto os discos rígidos ainda são mais comuns, drives de estado sólido estão lentamente ganhando popularidade. Comumente encontrados em novos laptops, os SSDs não possuem dispositivos móveis, usam menos energia, pode demorar mais de uma surra, e fornecer acesso a dados muito mais rápido do que os discos rígidos em quase todas as situações. Por exemplo, uma das unidades mais rápidas agora, a Crucial RealSSD C300, lê dados de até 355 megabytes por segundo, o que é mais de quatro vezes mais rápido que um disco rígido portátil normal. Por outro lado, as capacidades ainda são muito mais baixos do que um disco rígido de mesma faixa de preço eo desgaste pode afetar drives de estado sólido ligeiramente mais rápido do que os discos rígidos. Tal como acontece com todas as novas tecnologias, esses problemas iniciais são resolvidos à medida que são descobertos e não há dúvida de que o SSD vai assumir o papel do disco rígido envelhecimento tecnologia é apenas uma questão de quando. Por enquanto, eles são encontrados principalmente em high-end, computadores entusiasta.

[ad_2]