RAID 5 Explicado

[ad_1]

RAID ou matriz redundante de discos independentes é uma tecnologia utilizada para conectar vários discos rígidos em conjunto para aumentar a redundância de todo o conjunto da unidade. Em uma vez que se uma unidade falhar os outros vão manter o movimento do motor até que você possa substituir a unidade defeituosa. Tenha em mente que ao usar um RAID, você tem basicamente tomado no entanto muitos discos que você tem e fez um único drive virtual na medida em que o sistema operacional está em causa. O objetivo aqui é replicar todos os dados para cada uma das unidades e dependendo do seu RAID de escolha, uma unidade de reposição no caso de uma falha.

Há duas coisas para manter em mente ao escolher o tipo de RAID. A confiabilidade dos dados e aumento da performance. Você jogar estes de uma forma ou outra, dependendo RAID que você usa.

RAID 5 é mais comumente visto em empresas que necessitam de um plano de redundância. Isto é em parte devido ao seu baixo custo à relação de redundância. RAID 5 requer pelo menos três discos rígidos e permanece operacional se uma unidade falhar. Embora o conjunto de unidade permanece no tato, o desempenho leva um golpe desagradável se a unidade que falhou não é substituído. Todo o conjunto de unidades é comprometida se dois discos falharem ao mesmo tempo. Tenha em mente que o desempenho é degradado e não apenas até que você substituir a unidade, mas até que os dados nesse disco são completamente reconstruída. O processo de reconstrução acontece automaticamente quando você adicionar a nova unidade de substituição.

(Adsbygoogle = window.adsbygoogle || []) push ({}).;

Como RAID 5 é realmente muito interessante. Em sua forma mais simples, vamos compará-lo a um grupo de arquivos de texto. Vamos usar um bloco de quatro unidades de disco rígido para este exemplo. Imagine escrever uma frase em um dos arquivos de texto, apenas para tê-lo automaticamente gravados em três outros arquivos de texto. Então, cada vez que você foi para abrir o arquivo, o sistema puxaria a partir de qualquer arquivo de texto estava livre de uso. Não só isso, mas um desses arquivos de texto não pode ser lido a partir de e são utilizados exclusivamente para a restauração de dados.

Tenha em mente que, enquanto RAID 5 é uma ótima solução para redundância, não é o melhor, se você sabe haverá grande quantidade de gravações na unidade devido a uma carga de trabalho pesada. Lembre-se que arquivo de texto acima? Bem cada vez que fazemos uma atualização para um dos arquivos de texto, cada um dos outros três devem ser atualizados também.

Lembre-se que não estamos falando de um disco rígido portátil 1tb aqui. Estamos falando de discos rígidos físicos localizados dentro do seu computador. Enquanto eu tenho certeza que existem soluções lá fora, para matrizes de unidade portátil, não é justo que comum.

Isso deve lhe dar uma melhor compreensão de como RAID 5 funciona dentro de um sistema de computador.

[1.999.009]
[ad_2]