Por SSD Solid State Drives são melhores do que os discos rígidos

[ad_1]

Solid State Drives (SSD) são substitutos direto para os discos rígidos ou drives de disco padrão em seu computador pessoal. Isso se aplica a todos os tipos de computadores, incluindo desktops, laptops, notebooks e netbooks. Além disso, muitos drives SSD também pode ser conectado a qualquer um desses computadores como uma unidade externa para armazenamento extra usando uma porta USB.

unidades de disco rígido Infelizmente usar um prato giratório, que armazena dados de seu computador, e um mecanismo de a ler e escrever esses dados, conforme necessário. Isso significa que eles têm várias partes mecânicas móveis diferentes que significam os discos rígidos de hoje podem ser facilmente danificados se sofrerem uma batida quando está sendo realizada ou movido.

As conseqüências disso podem ser catastróficos se o computador está ligado e ativo Neste momento. Drives de estado sólido, por outro lado não têm partes em tudo em movimento e são, portanto, muito mais robusto e que não será suscetível a danos, mesmo se eles são batidos ou mesmo cair durante o uso!

Uma unidade SSD é construído inteiramente a partir de chips de memória e um controlador para executar as funções de leitura / gravação para recuperar e armazenar dados de seu computador. Capacidade da versão comercial de dispositivos de estado sólido já chegou a 512 gigabytes, para que eles possam facilmente armazenar tanta informação quanto os discos rígidos (HDD) que possam substituir.

[1.999.002] Os tamanhos mais populares de SSDs são 64, 128 e 256 gb e como esta tecnologia se torna a capacidade da unidade SSD mais desenvolvida vai inevitavelmente continuar a aumentar. Além disso, como o preço da memória flash NAND que eles usam continua a diminuir no preço, em seguida, estas unidades continuarão a se tornar ainda mais barato.

Por causa de seus SSDs memória de estado sólido podem ser feitos em tamanhos menores do que os discos rígidos e eles são, portanto, bem adequado para aplicações de computação móvel e já se tornaram o meio de armazenamento padrão para muitos dos novos computadores contábil líquido que se tornaram tão populares recentemente. Agora você pode, basicamente, ter sua unidade SSD ou o computador em que está instalado em qualquer lugar que você quer, sem a preocupação de ele ficar danificado tão facilmente.

(Adsbygoogle = window.adsbygoogle || []) push ({}).;

Outra vantagem da ausência de partes móveis é que estes novos dispositivos de estado sólido precisa de muito menos energia e executar temperaturas muito mais baixas do que os discos rígidos tradicionais, o que pode gerar uma quantidade bastante grande de calor. Portanto, um computador que usa apenas um SSD para armazenamento será muito bem e na maioria dos casos em silêncio, como um fã não vai ser necessário para resfriar o dispositivo, como seria o caso de HDD.

Em algum ponto no os drives de estado sólido num futuro próximo poderia substituir todas as unidades atuais de disco rígido. Actualmente, os preços dos SSDs estão em um prêmio como este ainda é uma tecnologia bastante novo. Mas isso tudo vai mudar à medida que se tornam mais populares e os fabricantes e fornecedores continuar o desenvolvimento e começar a oferecer a um mercado de massa.

Além disso o tempo de acesso aos dados armazenados em um SSD são muito mais curtos do que os discos rígidos, mais uma vez, porque não há atrasos introduzidos por quaisquer partes móveis. Isso significa que, drives de estado sólido são mais rápidos do que os discos rígidos convencionais e este aumento de velocidade pode ser muito impressionante, especialmente em computadores portáteis menores.

Então, na verdade, os novos drives de estado sólido são mais pequenos, mais durável, mais rápido, mais portátil, mais silenciosos e consomem menos energia do que o disco rígido de computador padrão e quando os preços caem um pouco mais, que eles provavelmente vão muito em breve, então você vai começar a ver todos os novos notebooks sendo lançado com drives de estado sólido em vez de um disco rígido unidade.

[ad_2]