Os prós e contras de Solid State Drives (SSD)

[ad_1] Primeiro, vamos falar sobre o que é uma unidade de estado sólido: drives de estado sólido ou SSD para curto são dispositivos de armazenamento projetados em torno de memória flash em uma matriz ponte. Isto significa que ao invés de ter uma parte que faz todo o trabalho há, de fato, muitas partes menores que compartilham a carga de trabalho. Em seu nível mais básico de um SSD é essencialmente entre 8 e 16 de Flash Drives USB todos ligados entre si para realizar muito mais rápido.

Alguns dos benefícios deste tipo de armazenamento é a velocidade incrível. Um disco rígido normal, trabalha fora de um disco mecânico com uma agulha de busca que precisa para rodar e procurar o local no disco onde a informação correta é armazenado. Esse processo leva tempo: em média, entre 7 e 21ms para os dados para começar a ser processado. Por outro lado SSD não contêm partes móveis de modo a aceder à informação está mais perto de 0.01ms, que é muito importante para os pequenos arquivos que precisam ser acessados ​​frequentemente. Isso é porque você está gastando uma fração de seu tempo tentando encontrar a informação que necessita.

Há uma outra grande vantagem de SSDs. Eles criam muito menos calor e energia empate. Isso significa que, quando usado em laptops não só o seu computador pesa um pouco menos, mas você também vai ficar maior autonomia da bateria e um enorme impulso para a capacidade de resposta dos sistemas.

Agora, temos de jogar a moeda e rever os contras de SSDs.

Em primeiro lugar o custo extra sobre um disco rígido padrão em uma comparação espaço. Os discos rígidos são muitas vezes mais barato. No entanto, essa diferença de preço foi fechando-se rapidamente nos últimos três anos, desde que a tecnologia tem sido nos mercados tradicionais.

Outra fraqueza chave de SSDs é quando eles quebram eles estão acabados! Você não vai se recuperar todos os dados a partir deles, enquanto que com um disco rígido há muitos sinais de alerta e formas de recuperar manualmente a maioria, se não todos, os dados armazenados na unidade. SSDs não são assim, eles vão funcionar perfeitamente até o momento eles não é por isso que eu recomendo sempre apenas armazenar dados temporários ou muitas vezes a alteração de dados em um SSD. É como um sistema operacional, algo que se você perdeu ele você não vai perder muito. Eu, pelo menos não gostaria de armazenar os meus dados importantes em um SSD. No final do dia, do meu ponto de vista, tendo agora de propriedade muitas unidades eu recomendaria SSDs para a sua unidade operacional. Eles aumentar consideravelmente o desempenho ea capacidade de resposta da máquina, que é uma coisa boa! ​​

[ad_2]