Os mais rápidos discos rígidos

[ad_1]

Se você está olhando para comprar um novo disco rígido para o seu computador, você tem duas escolhas distintas. Para começar, há a unidade de disco rígido já habitual, e estes têm sido em torno de um certo número de anos, no entanto, existe agora um novo tipo de unidade de disco rígido na existência, e ela é chamada de unidade de estado sólido (SSD). Você não pode pensar que não há muita diferença entre os dois discos, e do lado de fora não existe. No entanto, vai sob o capô, e é uma questão diferente e ambos armazenam dados em uma forma totalmente diferente.

Os discos rígidos possuem uma grande quantidade de peças móveis, e esta é a sua desvantagem, como muitas coisas pode dar errado com eles, resultando em uma perda de dados que pode ser catastrófico. Com uma unidade de estado sólido, não há partes móveis, por isso há muito menos chance de dados que estão sendo perdidos ou corrompidos. Em vez de peças móveis, ele funciona de forma semelhante a esses pequenos drives USB que se conectam em seu computador. Os dados são armazenados em chips de memória, e não há nenhuma chance de dados serem perdidos se a unidade entra em contato com ímãs ou campos magnéticos fortes.

(Adsbygoogle = window.adsbygoogle || []) push ({}).;

Apesar de drives de estado sólido são muito mais eficientes e menos propenso a perda de dados, discos rígidos ainda são os mais comuns fora dos dois, e este é principalmente devido ao custo. Os sólidos são muito mais caros para produzir, no entanto, os custos estão caindo, e isso não deve ser muito longo antes de mais computadores vêm com SSD já está no lugar.

Outra razão pela qual drives de estado sólido são melhores em armazenamento de dados, simplesmente, é o fato de que eles são menos propensos a danos enquanto ser movimentados. Isso é muito importante. Devido às muitas partes móveis no interior é não é incomum para a leitura e escrita cabeças para entrar em contacto com o disco usado para armazenar os dados. Este dano também pode causar perda de dados e corrupção, a poeira é outro inimigo da unidade de disco rígido, pois pode entupir o mecanismo interior.

acesso rápido aos dados

[1999002 ] Um benefício final ainda crucial que drives de estado sólido têm mais unidades de disco rígido é a velocidade com que acessar os dados armazenados, o que é algo que acontece três a quatro vezes mais rápido com um SSD de uma unidade de disco rígido. [ 1999007]
[ad_2]