O que é um driver RAID?

[ad_1]

Existem 3 tipos diferentes de drivers RAID, RAID 0, RAID 1, e RAID5. RAID significa Redundant Array of Inexpensive Disks. Esses drivers são um sistema de discos rígidos que se combinam para fornecer grandes quantidades de armazenamento de dados. A vantagem deste processo é a redundância, desempenho e custo mais baixo. IBM criou os drivers RAID em 1978, no entanto, a idéia não decolou até o final de 1990. Hoje a ideia é retirado, juntamente com um outro produtor EMC acrescentando suas contribuições para este processo.

Para compreender as vantagens de drivers RAID, você deve primeiro entender o que se entende pelo termo redundância. Redundância, foi criado para reduzir a gravidade de erros. Isto significa que se um disco falhar para fornecer os dados que você precisa, você será capaz de recuperar os mesmos dados de outro disco. Isso pode ser feito enquanto o sistema do computador está ligado, tendo menos tempo para fazer este processo.

RAID 0 é o único dos três que não oferece redundância. Os dados armazenados deve ser escrita em dois discos, dividindo-o ao meio ou “striping”. Se o seu disco tem erros, todas as informações são perdidas porque não é uma cópia. As vantagens para o RAID 0 é desempenho e maior capacidade de armazenamento. [ 1999003]

(Adsbygoogle = window.adsbygoogle || []) push ({}).;

O driver RAID 1 leva a abordagem espelho para redundância. Os dados são gravados em um disco, enquanto uma segunda cópia é espelhado em outra. O resultado é ter um outro disco de dados se o primeiro falhar devido a erros. No entanto, isso significa que haverá menos espaço de armazenamento disponível.

RAID 5 usa a abordagem de 3 disco, ou o “bloco de paridade”. todos os dados são gravados em 3 discos proporcionando o melhor caso de redundância e desempenho gerenciado por um controlador. Isto significa que se um disco falhar, você pode juntar outra cópia usando os dois discos restantes.

Se você não pode decidir qual é a melhor opção para você, é possível misturar os controladores RAID. Por exemplo, usando RAID 0 e RAID 1 para aumentar a opção de redundância.

[1.999.002] Quanto mais populares os mergulhadores RAID-se o mais que eles parecem ser adaptado para outras coisas. Atualmente drivers RAID são usados ​​em apenas componentes externos, mas quem sabe o que o futuro trará!

[ad_2]