O que é RAID? Entenda o Armazenamento de dados no computador

[ad_1]

A Visão de RAID

Antes de discutirmos RAID especificamente, é necessário que você entenda a função básica de armazenamento magnético do computador tradicional. O disco rígido do seu computador, a área onde as informações são armazenadas para uso posterior, opera por escrever e ler dados a partir de um disco magneticamente receptivo chamado de prato. Toda vez que você salvar os dados, está escrito a este prato, e quando você consultar o computador para que mesmos dados, o disco rígido deve “buscar” esses dados a partir desse mesmo local. RAID, em essência, é um instrumento utilizando vários discos rígidos em vez de ou aumentar a confiabilidade dos dados, para aumentar a velocidade de desempenho em leitura e escrita, ou fazer as duas coisas simultaneamente. RAID significa Redundant Array of Independent Discs, e abaixo, vamos ver as inúmeras vantagens de armazenamento RAID.

A premissa básica

Enquanto o disco rígido magnético típico é confiável e rápida, considerando a sua função, é tanto um componente essencial no uso que estes dois aspectos devem ser protegidos. Os discos rígidos às vezes não, às vezes tomando todos os dados no disco com ele. RAID, como uma resposta à volatilidade do disco rígido, pode fornecer um disco redundante para os dados a serem copiados em. Em aplicações com foco em velocidade, tais como aqueles encontrados frequentemente em servidores, muitas vezes, a velocidade de leitura / gravação de um disco se revelarem insuficientes. Nestes casos, o “trabalho” exigido é dividido entre duas unidades, permitindo um melhor desempenho.

Os níveis médios de RAID

Dependendo das necessidades do indivíduo ou empresa, diferentes configurações RAID oferecem diferentes benefícios. RAID 0, como o primeiro nível, é focada no aumento da velocidade de desempenho. Através da utilização de várias unidades, uma série de informações pode ser dividida em vários discos para ser escrito ou consultado de tal maneira. No entanto, se um disco falhar, a seqüência de dados torna-se ilegível.

RAID 1, por outro lado, oferece um nível de redundância de proteção a seus dados. Os dados gravados “Disco 1” é apoiado automaticamente até “Disco 2” Enquanto isso não fornecer uma velocidade de aumento de performance, ele serve para fazer backup e proteger os dados. O mais comum é implementar RAID 10, o que proporciona um grande aumento na velocidade de desempenho ao fornecer uma opção de backup. Através da implementação de ambos os RAID 1 e RAID 0 níveis, suas informações podem ser distribuídos em várias unidades, cada uma delas operando em paridade com o outro.

Esperemos que esta pequena introdução tenha ajudado você a entender o que é RAID. Embora o armazenamento de computador é apenas um componente de um sistema, como um todo, é uma peça fundamental e uma grande parte do quebra-cabeças. Obrigado pela leitura.

[ad_2]