O que é auto-imagem e auto-estima?

[ad_1]

O que é auto-imagem?

A sua auto-imagem é a forma como você se vê em sua mente. Estas são as imagens internas, sons e sentimentos de nós mesmos que nós reconhecemos como “nós”. A auto-imagem pode ser como você se vê fisicamente, ou a sua opinião de quem eo que você é (o que normalmente é chamado de auto-conceito). É importante, pois afeta a sua auto-estima e confiança. A auto-imagem é realmente poderoso, porque o seu comportamento quase nunca desviar longe deste quadro interno. Sua mente se comporta de forma coerente com o tipo de pessoa que você pensa que é.

Muitas pessoas não estão conscientes de sua própria auto-imagem até que eles realmente olhar! . Nós geralmente estão preocupados com as imagens que nos bombardeiam na mídia todos os dias e das pessoas ao nosso redor, raramente tendo tempo para examinar nossa própria

A auto-imagem inclui:

– O que você acho que você se parece com

– Como você vê a sua personalidade

– Que tipo de pessoa você pensa que é

– O que você acredita que os outros pensam de você

[1999002 ] – O quanto você gosta de si mesmo ou acha que os outros como você

– O estado que você sente que você tem

– Como você acha que deve se vestir e se comportar de acordo com a sua idade

O que é que a auto-imagem tem a ver com a auto-estima?

A auto-estima é como youfeel sobre si mesmo. Imagem é sobre como você se vê e como você acredita que os outros o vêem. Eles estão intimamente ligados, porque se você tem uma auto-imagem pobre ou opinião de si mesmo – a sua auto-estima será baixa

Imagem tem a ver com a percepção.. Como você se vê é vital, porque isso irá afetar o seu comportamento, o seu pensamento, e como você se relaciona com os outros. As pessoas respondem a você positivamente ou negativamente de acordo com o quanto você está confiante. Sua confiança nos relacionamentos depende da imagem que você tem de si mesmo.

Como você se vê muitas vezes é diferente da forma como os outros vêem você. Sua visão de si mesmo é moldado por seus pensamentos e crenças únicas e você terá uma visão distorcida. Você vai ver-se de forma positiva ou negativa de acordo com seu nível de auto-estima. Você pode ter uma visão negativa de si mesmo e, em caso afirmativo, você é provavelmente altamente crítico de si mesmo. Todos nós conhecemos pessoas, e nós podemos ser culpados deste nós mesmos, que pensam que são ou muito gorda, muito magra, muito tímido, muito velho, ou muito “algo mais”.

(Adsbygoogle = window.adsbygoogle || []) push ({}).;

O problema é que qualquer pessoa que realmente acredita, e consistentemente diz-se (e outros) que são muito gordo, muito magro, ou o que quer que também cria uma profecia auto-realizável. Eles vão inconscientemente sabotar qualquer tentativa de parecer atraente. Porque eles não projetar-se no seu melhor, as pessoas vão inevitavelmente encontrá-los menos atraentes e assim o ciclo continua.

Esse é um comportamento aprendido que se torna um hábito. Você está projetando sua própria opinião de si mesmo para os outros. Quem são eles para desafiar esta se você não desafiá-lo a si mesmo?

A nossa própria auto-imagem foi formado ao longo de muitos anos e tem sido afetada por muitos eventos e influências em nossas vidas, muitos desde a infância. Muitos dos nossos mais antigos mensagens de infância foram positivos e encorajadores, mas muitos foram muitas vezes superado pela crítica de nossos pais, professores, e outros modelos. Infelizmente comentários como “você desajeitado / bobo / big / garota safada ‘são os que realmente ficam na nossa mente e passam a formar a nossa própria opinião e auto-imagem e auto-estima ao longo dos anos para a idade adulta.

[ 1999002] Temos a tendência de lembrar dos comentários negativos e experiências muito mais do que os positivos, e os sentimentos de mágoa ficar com a gente, pois eles têm o maior impacto.

Não ajuda que muitas culturas anular todos os sucessos que alcançamos e até mesmo aparecer com medo de celebrar conquistas. Todos nós já ouvimos dizer como uma criança: “ninguém gosta de um show-off”. Não admira que formam auto-imagens negativas de nós mesmos, resultando em baixa auto-estima, à medida que crescemos em adultos!

[ad_2]