Memória de computador – Porque é importante

[ad_1]

Muitos de vocês provavelmente perguntou-se muitas vezes. Para aqueles de vocês que estão olhando para comprar ou já adquiriu um computador pode ainda estar se perguntando o que este pedaço de hardware faz para o seu computador. Comprando a memória do computador não é tão simples como ir à loja e pedir a um representante de vendas para ele. Cada computador só pode suportar um certo tipo de memória.

Entre em qualquer loja de informática e quer olhar para a etiqueta pequena bonito que colocar sobre o caso ou apenas pedir o representante de vendas e quase sempre vai deixar você saber exatamente quanta memória, ou RAM, o computador tem. Pergunte-lhes o que significa e, dependendo de onde você está comprando você pode ou não obter uma resposta. O objetivo deste artigo é ajudá-lo a obter uma melhor compreensão sobre o que você precisa olhar para quando se trata de memória do computador.

Um nome mais comum para a memória do computador é a memória RAM. RAM significa Random Access Memory. Para aqueles de vocês que não são fluentes em linguagem de computador, você ainda pode ser complexamente perdido.

Para ajudar você a entender melhor sobre o propósito da RAM vamos falar sobre como tudo é feito em seu computador sem RAM. Cada vez que você iniciar um aplicativo em seu computador, ele passa por muitas etapas para abrir o aplicativo que você está querendo. Geralmente começa com um dispositivo de entrada, como um teclado ou um mouse. Vamos pegar em um aplicativo bem conhecido que a maioria de vocês provavelmente estão familiarizados com; Bloco de notas. Você poderia começar por tomar um porão de seu mouse e clicar no menu iniciar. Fazer isso por sua vez aparecer um menu. A partir desse menu, você iria encontrar e clique no bloco de notas. Uma vez que você clicar no ícone do bloco de notas, as informações são enviadas eletronicamente através do fio do mouse para baixo a sua porta USB ou PS / 2 na placa-mãe. Quando se chega lá a informação em seguida, viaja para o seu processador. O processador então decide onde ele precisa enviar essas informações. Na maioria das vezes, a informação é necessário para ser enviado para o seu disco rígido, uma vez que o seu disco rígido é onde a maior parte de sua informação é mantida. Assim que a informação chega ao seu disco rígido que procura então o bloco de notas. Todos os arquivos necessários para executar o bloco de notas são enviados de volta para o seu processador. O processador envia os arquivos onde eles precisam ir para executar o bloco de notas.

Agora que parece ser uma longa jornada para puxar para cima uma aplicação tão simples como o bloco de notas, não é? Isso é o que faz RAM tão maravilhoso. Todos os arquivos que são necessários para executar o bloco de notas pode ser armazenado em RAM. Quando você clica no ícone do bloco de notas em seu menu iniciar sua memória RAM vai realmente enviar os arquivos necessários necessários para executar o bloco de notas, em vez de a longa viagem explicado acima. Isso alivia um monte de estresse em seu computador. Em vez de se preocupar com onde os arquivos que são necessários são e procurando por eles, RAM vai intensificar-se e deixe seu computador saber: “Ei, eu tenho esses arquivos aqui! Você pode iniciar o bloco de notas agora!”

(Adsbygoogle = window.adsbygoogle || []) push ({}).;

Se você já viu um pau de RAM você pode ter notado que ela se parece muito com pequenos quadrados pretos ligados à placa de circuito de cor esverdeada. Esses pequenos quadrados pretos são onde a informação é armazenada.

RAM faz isso para iniciar e executar todos os aplicativos no seu computador. A coisa mais importante que você deve se lembrar quando se olha para a memória é que cada aplicativo que você precisa para executar requer uma certa quantidade de memória RAM para que ele funcione corretamente. Quanto mais você tiver, melhor para você será e quanto mais rápido o computador irá executar. Você tem que ser cauteloso, porém, ter muita RAM pode causar problemas. Os problemas surgem principalmente por causa de uma combinação de hardware e software restrições. Se você tem um computador relativamente recente que você poderia começar a uma distância segura com o funcionamento de 2GB de memória do computador. O sistema operacional que você usa provavelmente, o Windows XP, só vai suportar até 4GBs. Isso não é muito quando você comparar o tamanho de espaço no disco rígido. Mas o computador não precisa de muita RAM, porque a informação que é armazenada em que não é permanente. Seria quase impossível para você correr tantos aplicativos e trabalhar em todos eles para ‘encher’ a sua memória RAM com informações do aplicativo. Mas como a tecnologia cresce aplicações exigirá mais e mais memória RAM para funcionar. Assim, a quantidade de RAM que você pode usar com segurança acabará por aumentar. Windows XP 64-bit versão já suporta até 16GBs de RAM e, embora ele não tenha ido varejo ainda, o Windows Vista também suporta até 16GBs. Isso permitirá que os programadores a criar uma gama mais diversificada de aplicações para rodar em seu computador.

O fator subjacente nos benefícios da ficando RAM é duplo. Ele revive estresse em seu CPU e pode tornar o seu computador muito mais rápido. Agora, se você atualizar a partir de 512MB a 1GB você pode não ver muita diferença. Indo de 512MB a 2GB, sem dúvida, mostrar-lhe algumas grandes melhorias de velocidade com o computador. Sempre certifique-se de verificar com a documentação da placa-mãe antes de começar RAM para o seu computador. Cada placa-mãe só suporta um certo tipo de RAM. Não cometa o erro de comprar RAM que você não pode mesmo usar.

[ad_2]