ITIL – entenda os três níveis de certificação ITIL

3 de novembro de 2014 Off Por maurelio

[ad_1]

ITIL tem três níveis de certificação: Foundation, Practitioner e Manager. O Certificado Foundation é a certificação de nível básico, enquanto o Certificado Manager é o nível mais alto em ITIL acreditação. Aqui estão as três certificações em maior detalhe:

Foundation Certificate – ITIL Foundation

Este é o primeiro nível de certificação, eo primeiro passo que um indivíduo deve tomar para começar uma carreira na ITIL. Pretende-se para o trabalho aqueles do indivíduo em Information Technology Service Management. O certificado de fundação permite que as pessoas a entender e compreender a terminologia utilizada na ITIL. Ela fortalece o conhecimento básico do indivíduo sobre o Serviço de Apoio ITIL e Prestação de Serviços. O ITIL Foundation consiste em doze áreas principais, e estas áreas são divididas entre a Prestação de Serviços e Suporte. Além disso, ele também abrange filosofia ITIL.

O Certificado Foundation prova que o indivíduo compreender os conceitos básicos de ITIL, e isso inclui os conceitos, terminologia e as relações entre os processos do framework ITIL. O indivíduo também irá aprender a reduzir custos, e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade do serviço. O Certificado Fundação abre o caminho para as próximas certificações:. Certificado de Practitioner e Certificado do Gestor

Certificado de Practitioner – ITIL Practitioner

Este curso é voltado para aqueles indivíduos que têm uma responsabilidade em um ou mais processos de ITSM. Certificado do praticante reconhece competência de um indivíduo em uma disciplina específica do suporte de serviço ou serviço sets entrega do ITIL. Ele também inclui comunicação com o cliente e organização. Exame do ITIL Practitioner testa a capacidade do indivíduo de projetar um processo de ITIL e execução das actividades que lhe estão associados.

(Adsbygoogle = window.adsbygoogle || []) push ({}).;

certificados de Praticantes estão disponíveis no gerenciamento de problemas, gerenciamento de configuração, gestão financeira e gestão de capacidade. Para se candidatar a um Certificado de Practitioner, um indivíduo precisa ter um certificado Foundation, e também dois ou três anos de experiência na gestão do processo ITIL

Certificado de Manager -. ITIL Service Management [1999003 ]

Esta certificação é destinada a profissionais experientes. Essas pessoas podem estar envolvidas em funções de gestão, como gerentes ou consultores em ITSM. Certificado do Gestor é especialmente útil para aquelas pessoas que são parte da implementação do ITIL. O curso abrange os processos táticos e operacionais do ITIL, e ensina aos alunos como configurar e implementar os processos de ITIL em empresas e organizações.

Para se candidatar a um Certificado de Manager, o indivíduo precisa ter uma Fundação Certificado, bem como, pelo menos, cinco anos de experiência em gestão no setor de TI. Existem alguns cursos que exigem que, o indivíduo deve ter a certificação de um médico também. Esta certificação irá proporcionar ao aluno as informações e habilidades para implementar os processos do ITIL, com sucesso.

Para qualquer empresa ou organização, é importante ter as pessoas certas, com o conhecimento e as habilidades certas, para tornar a organização mais eficiente. Atualmente, apenas pessoas, e não as empresas, pode conseguir uma certificação ITIL. Existem algumas empresas que afirmam ser ITIL-compliant; no entanto, o OGC não reconhece essas empresas.

[ad_2]