Fatos interessantes sobre GPS

6 de novembro de 2014 Off Por maurelio
[ad_1]

GPS está começando a ser mais uma parte da nossa vida diária o tempo todo. Se você comprar um carro novo, há uma boa chance de que está disponível uma opção para obter um sistema de navegação GPS com ele. É apenas uma questão de tempo antes de navegação GPS torna-se uma característica padrão em todos os carros novos que sai da linha de montagem. Telefone celular GPS também está crescendo aos trancos e barrancos. Agora mesmo. se você fizer uma chamada de telefone de emergência para a polícia ou o fogo de um disco – telefone com fio a polícia saber exatamente onde você está ligando. Mas não é assim com um telefone móvel ou celular. Isso, no entanto, vai mudar em breve. Virtualmente, todos os novos celulares em breve terá um GPS dentro de algum lugar. Mesmo a fotografia está começando a agir. Algumas câmeras novas têm construído em um GPS para que quando você tira uma foto, ela diz que a latitude e longitude de onde estava e selos que as informações sobre a foto.

Nós tendemos a ter GPS para concedido da mesma forma o que fazemos na Internet. Assumimos que é quase de graça para todos e disponível em toda parte, mas que realmente não é verdade. GPS foi desenvolvido pela primeira vez em 1970 e é de propriedade, operado e controlado pelo exército dos Estados Unidos. Se os militares dos EUA quer cortar ou controlar o seu acesso ao sistema de GPS que podem. Na verdade antes de maio de 2000, todas as unidades de GPS civis tinham acesso limitado ao sistema GPS denominado Selective Availability. Antes dessa data, o seu GPS iria funcionar muito bem, mas não seria tão preciso como GPS militares. A precisão do GPS normal é superior a 20 metros, mas com disponibilidade seletiva é de apenas 100 metros. Hoje, porém, todos os receptores GPS – militares ou civis – têm a mesma precisão. Então, no momento, o GPS é gratuito para todos em todo o mundo. Mas, no futuro, se um grupo terrorista ou país eram para ter acesso ao GPS guiada armas, os militares dos EUA poderia cortar seu acesso ao GPS, criptografando o sinal.

(Adsbygoogle = window.adsbygoogle || []) push ({}).;

O sistema GPS é constituído por 24 satélites militares circulando a Terra a uma altitude de 11 mil milhas de tal forma que, em determinado momento e local de um receptor GPS recebe um sinal de pelo menos seis desses satélites ao mesmo tempo. Eles são criados em seis caminhos orbitais com 4 satélites igualmente espaçados em cada um dos seis órbitas. Os sinais destes satélites estão disponíveis em qualquer lugar da terra, 24 horas por dia e não são afetados pelo clima. Receptores GPS mais velhos só tinha um canal para que eles tinham que percorrer os 6 ou mais satélites, um de cada vez, mas as unidades mais recentes tem 10 canais paralelos ou mais para que você obtenha mais rapidamente informações mais precisas.

[1.999.002] A maior dor de cabeça para GPS sistemas é o tempo que leva para o sinal para começar a partir do satélite para o seu receptor. Os seis satélites você receber sinais de tudo será a distâncias diferentes e você está girando a terra em alta velocidade. Assim, os sinais de seu receptor GPS recebe não será automaticamente sincronizado tempo. Devido a esse problema, o militar tem limitado unidades GPS civis para que eles não funcionam se eles estão se movendo mais rápido do que 900 nós ou acima de 60 mil pés de altitude. Mas a maioria das unidades de GPS não-aviação vai dar mensagens de erro se você está se movendo mais rápido do que 90 milhas por hora. Claramente, se você estiver parado, um GPS será muito mais preciso.

[ad_2]