Eu só tenho uma Certificação Oracle – Como posso ser contratado como DBA

[ad_1]

Você acabou de passar no teste final e Oracle enviou o seu certificado OCA para a faixa “Oracle Database 11g Administrator” (talvez até um certificado OCP). No entanto, você nunca realmente trabalhou como administrador de banco de dados Oracle. Como você pode usar sua nova certificação como um trampolim para uma posição de DBA? A menos que você tem muita sorte, não vai ser fácil.

Como regra geral, quando uma empresa está usando Oracle, isso significa que eles estão usando para executar aplicações que são críticas para seus negócios. Se os aplicativos não foram importantes para a empresa, é provável que eles não estariam usando um banco de dados de classe empresarial. Eles não querem ter alguém no comando de seu banco de dados Oracle que ainda está aprendendo as cordas. Na maioria das ofertas de trabalho para administradores de banco de dados, haverá a exigência de vários anos de experiência. Geralmente o menor é 3-5. O mistério é como os recém-chegados conseguem entrar em uma posição de DBA, onde eles podem ir de zero a três anos de anos de experiência.

A primeira coisa que você deve fazer é aprender o máximo sobre a Oracle quanto você puder. Concedido, você só tem que marca novo certificado. No entanto, se você acha que aquele pedaço de papel significa que você sabe tudo, ou mesmo que você sabe o suficiente para sobreviver, então a sua melhor aposta é a de parar de ler este artigo agora e ir preencher alguns pedidos de emprego em restaurantes de fast food locais. Testes de certificação da Oracle, especialmente a nível OCA, cobrem uma ampla gama de tópicos a uma profundidade muito rasa. O nível OCP fica um pouco mais profundo, e os testes OCE cobrir um tema restrito a uma profundidade justo. Nenhum deles necessitam (ou transmitir) o nível de conhecimento que vem de trabalhar com o banco de dados de cinco dias por semana durante anos. Continuando a ler a documentação Oracle, trabalho com “a Oracle por exemplo, ‘tutoriais, e outro tipo de material irá aumentar o seu nível de conhecimento que você procure por uma posição. Se você conseguir uma entrevista, que o conhecimento vai ajudá-lo quando o DBA atual lança perguntas para você para ver se você sabe alguma coisa sobre Oracle. Eles vão. Eu já passei por várias dessas entrevistas de ambos os lados.

Certifique-se de que você tem um perfil no LinkedIn. Esse perfil deve olhar profissional – soletrar tudo corretamente e certifique-se que é gramaticalmente correta. Obter uma boa foto de si mesmo e postá-lo. Desde que você não tem a experiência de trabalho adequada, certifique-se suas certificações estão lá e qualquer educação relevante. Tente criar uma síntese pessoal que projeta uma imagem de um profissional sério e ansioso. Tente muito difícil evitar projetar uma imagem de um novato mudo e desesperado. Há muitos artigos on-line sobre como fazer o seu perfil do LinkedIn melhor. Encontre um e implementar as sugestões.Participar do Grupo de Usuário da Oracle local. Isso permitirá que você para fazer networking e conhecer outros profissionais da área. Você pode fazer contato com um DBA que está à procura de um assistente, ou sabe de alguém que é. Se nada mais, você vai descobrir o que as empresas da região utilizam o Oracle e pode ser a contratação.

Comece a prestar muita atenção aos anúncios de emprego on-line em sua área. Olhe para o que as empresas estão anunciando para DBAs Oracle e que os salários que estão oferecendo. Se você ver uma oferta abaixo da média para a sua área, eles provavelmente estão procurando uma pessoa de nível de entrada, mesmo que a postagem não diz especificamente que.

A porcentagem bolada de cargos de TI são preenchidos por recrutadores para uma das muitas empresas que se especializam em serviços de TI contratados. Tentar obter um contato em várias destas empresas e que eles saibam que você está procurando uma posição. Eles tendem a ser o primeiro a ver um monte de aberturas nas empresas. Se eles têm o seu nome no arquivo e você entrar em qualquer lugar perto de encaixar uma abertura, que vai entrar em contato com você. Estas posições são, por vezes, contratos de curto prazo, mas vou deixar você começar a construir os “anos de experiência” críticos

Certifique-se de que você faça não sentar e não fazer nada. A certificação é um bom começo, mas não vai ter as empresas que executam a sua porta para contratá-lo. Mantenha-se informado, continue procurando, e continuar a adicionar novas habilidades.

[ad_2]