Drives de Estado Sólido: uma solução rápida para computadores lentos

[ad_1] Tendo chegado recentemente na parte posterior do 2000 – período de 2010, Solid State Drives têm proporcionado uma nova forma de armazenar data e arquivos dentro dos computadores pessoais. Eles começaram a aparecer principalmente em laptops durante este tempo em que o cancelamento de ruído e uso em superfícies irregulares foram algumas das preocupações do usuário que afetaram a popularidade das unidades de disco rígido padrão (também conhecido como HDD).

Mais popularmente conhecido como SSD, Solid State Drives diferentes das unidades de disco usuais na forma como os dados são armazenados. HDD usar um disco magnético, que é girada em altas velocidades e alimentada a um leitor que verifica a informação armazenada dentro do disco; muito semelhante à maneira como um fonógrafo funciona. SSDs são compostos de uma série de chips que estão conectados e alimentados. Isso pode ser mais ou menos em comparação com várias unidades flash poderosos juntos em um dispositivo maior para armazenar grandes quantidades de informação.

A comparação entre os SSDs e HDDs mostra uma ligeira ponta em favor de SSDs quando se trata de desempenho e velocidade . Existem algumas características sobre essas unidades não-fiação que os tornam uma opção mais rápida:

1. Menos Fragmentação – Em comparação com o armazenamento de dados em um local específico em um disco magnético, SSDs hospedeiro uma grande estação de memória onde todos os arquivos são colocados. O computador não precisa mais passar um leitor mecanizada sobre um disco giratório para encontrar arquivos específicos. Quando mais dados são salvos para um disco magnético, há uma maior tendência para os dados a tornar-se confuso. Este recurso está ausente da CTD que significa que leva menos tempo para abrir programas e acesso à informação.

2. Menos erros em relação a “DLL, SYS e EXE” – devido a uma menor fragmentação, arquivos de inicialização importantes e “.exe, .dll and.sys” arquivos são encontrados mais rapidamente. Isto resulta em uma menor tendência para esses arquivos para ir ausente ou corrompido quando novos programas e atualizações são instaladas. Isso se traduz em menos avarias.

3. Boot mais rápido – Quando um computador com um disco rígido é alimentado, o disco rígido tem que colocar o disco a uma velocidade específica antes que ele possa começar a ler qualquer coisa a partir dele. Isto é o que faz com que os tempos de inicialização longo. Em cima de receber o disco a girar, então ele tem que encontrar os arquivos nele. Com CTD, não há nada a girar. Isso garante tempos de espera mais constantes e mais curtos para o computador iniciar.

4. Menos uma área de anomalia – Quando um disco rígido começa a aprontar, pode apontar para um problema com o disco ou o leitor. Isto significa que mesmo se o disco magnético é bom, as partes mecânicas do leitor pode ceder ao desgaste muito antes de o disco começa a se deteriorar. Isso não acontece com CTD devido às instalações de armazenamento deste tipo de unidade.

 

Embora aparentemente benéficas para os proprietários de computadores, os SSDs têm um preço mais elevado. Uma vez que eles são uma forma mais recente da tecnologia, uma unidade de 500 GB utilizando esta custos de tecnologia em torno de 550-610 dólares no mercado. Pode-se dizer que nada de novo é garantido para chegar em um prêmio. Drives de estado sólido não são excepção a esta tendência.

Apesar de ser caro, pesado e computadores portáteis aos usuários aproveitar as características de SSDs. Eles são mais fáceis de levar em viagens longas e permitir que os computadores para funcionar em menos de condições ideais. SSD permitir portáteis para ser simplesmente dobradas fechada sem danificar o disco rígido, pois não precisa de fiação constante. Isso significa que as pessoas que estão com pressa pode pausar o seu trabalho e imediatamente ser capaz de acessá-lo quando eles abrem o computador portátil em um momento posterior.

SSDs também pode lidar com programas que lidam com arquivos grandes. Tais exemplos são fotografia e vídeo software de edição. Artistas e designers gráficos são mais adequados para esses dispositivos. Os jogadores também preferem SSDs em seus computadores por causa de menores tendências de atraso e falhas quando eles jogam.

É aconselhável que os usuários primeiro dar uma olhada em seu comportamento de uso e orçamento antes de investir em uma mudança de disco rígido. Um SSD pode parecer um bom investimento, mas existem alguns usuários que não contam com a velocidade que muito, mas de armazenamento acessível. O HDD seria mais adequado, porque essas unidades custam menos em capacidades de armazenamento maiores. Os proprietários que mantêm um monte de fotos e vídeos e documentos obter mais valor de seu dinheiro com um HDD.

No final do dia, tudo se resume à manutenção. Não importa o quão eficiente ou caro um disco rígido pode ser, má limpeza e constante exposição a vírus certamente irá causar deterioração precoce a esses dispositivos.

[ad_2]