Drives de estado sólido SSD – fatos que você deve saber

[ad_1]

Se você estiver interessado em tecnologia de ponta, em seguida, drives de estado sólido foram provavelmente no seu radar por algum tempo agora. Além disso, conhecido como um SSD, essas unidades estão sendo alardeado como a próxima onda de grandeza para laptops e para computadores em geral.

A grande questão, porém, é que eles entregam em todas estas promessas ou, como tantos grandes avanços promovidos no passado, apenas exagerada.

Para responder a essas perguntas, primeiro precisamos aprender um pouco mais sobre essas unidades. Então vamos investigar como eles se comportam com suas promessas.

um pouco de fundo

Basicamente, essas unidades não são novos, mas eles fizeram um respingo enorme em 2007, na Consumer Electronic Show realizada em Las Vegas. Eles foram anunciadas como a solução para muitos problemas que enfrentam aqueles de nós que amam a computação portátil.

Basicamente estes dispositivos são os tipos de discos rígidos que não dependem de meios magnéticos para o seu armazenamento de memória. Em vez disso, eles usam semicondutores tanto como drives de memória flash já fazem. Na verdade, ambos os dispositivos de armazenamento usam chips semelhantes de memória não volátil.

No entanto, a principal diferença entre os dois é que a unidade de estado sólido não é usado como um sistema de armazenamento de memória externo, como pen drives. Eles são construídos para ser instalado internamente no lugar de um disco rígido tradicional.

Se você está se perguntando por que usar SSD seria uma boa idéia, existem várias vantagens de ser promovidos por membros da indústria. Isto é onde a maioria das promessas vêm na imagem

Basicamente, essas unidades são consideradas grandes invenções, porque eles são acreditados para entregar três benefícios surpreendentes.: Uso reduzido de energia, o acesso mais rápido à memória, e maior confiabilidade. Todos estes benefícios são resultado das diferenças na forma como os drives de estado sólido e discos rígidos tradicionais funcionam.

A maioria de nós tem pelo menos um conhecimento básico de como nossos discos rígidos funcionam. Dentro deles estão girando pratos magnéticos, onde tudo o que fazemos em nossos computadores é salvo.

para trabalhar, porém, eles contam com motores de acionamento para movê-los. Se alguma coisa acontecer com esses motores ou para as cabeças da unidade, então o nosso disco rígido deixa de funcionar corretamente e vamos acabar comprando um novo laptop ou desktop.

Essas unidades alternativas não têm todos aqueles peças extras. Tudo é feito através de chips de memória flash ea maioria de nós sabe que a memória flash portátil que usamos em nossas câmeras e outros dispositivos de armazenamento faz um bom trabalho de salvar rapidamente e de trabalhar quando precisamos que ele.

(Adsbygoogle = window.adsbygoogle || []) push ({}).;

Como você pode imaginar, ter um carro que consome menos energia, é menos vulnerável a danos, e é capaz de recuperar os dados mais rápidos seria um sonho para a maioria dos proprietários de laptop. É por isso que é importante olhar se ou não essas unidades realmente cumprir essas promessas.

Não Solid State Drives Entregar?

Muitos fabricantes de laptop têm produtos contém drives de estado sólido de forma que há já lançado alguns no mercado que nos permite ter uma idéia de como eles estão se acumulando a essas promessas. Em primeiro lugar, podemos olhar para a promessa de acesso de dados rápida.

Infelizmente, tem havido alguns problemas com a satisfação do cliente nesta área por causa do hype. As pessoas estão prometeu a lua e ficam desapontados quando a unidade não pode viver de acordo com suas expectativas elevadas.

Evidências demonstram que essas unidades fazem maravilhoso quando você está lendo arquivos de tamanho médio. Você vai ser capaz de acessá-los rapidamente. No entanto, se você estiver trabalhando com arquivos grandes ou tentando salvar arquivos grandes, você não vai ver essas velocidades rápidas.

Agora lembre-se essas unidades ainda estão em sua infância em termos de este tipo de uso, de modo que não significa que estes problemas não serão corrigidos para baixo da linha.

Outra grande promessa é melhorado a vida da bateria para laptops, por causa das exigências de energia reduzidas. Por um lado, essa promessa nunca poderia realmente entregar porque o disco rígido não é o que consome a maior parte da bateria do seu laptop, em primeiro lugar.

A tela, a RAM, e sua CPU está fazendo mais do que para você. Geralmente, você está falando apenas de uma melhoria de 5% na vida útil da bateria e isso não é muito de um negócio considerando o quanto essas unidades adicionar ao preço de um laptop.

[1.999.002] Finalmente, podemos olhar para a confiabilidade. Uma vez que as unidades não estão disponíveis por muito tempo, nós realmente precisamos de mais tempo para avaliar esta reivindicação. No entanto, sabemos que ao contrário de discos rígidos tradicionais que podem ser escritas indefinidamente. Drives de estado sólido só pode um determinado número de vezes, dependendo da tecnologia utilizada.

Este ainda é suficiente para a maioria das necessidades, mas dados os custos, e enquanto estas gravações serão

Só o tempo dirá se esses problemas podem ser corrigidos para que drives de estado sólido pode realmente viver de acordo com tudo o que está prometido para ser.

[ad_2]