Desenvolvimentos na tecnologia de comunicação via satélite

[ad_1]

Os satélites estão orbitando a Terra há várias décadas e estão constantemente contribuindo para a evolução da comunicação global.

Telefones celulares via satélite tornaram possível para as pessoas a fazer chamadas telefônicas em qualquer lugar do mundo, não importa quão remoto a sua localização, e tem sido extremamente útil na coordenação de muitas atividades que vão desde a exploração científica para operações militares.

Aparelhos de rádio via satélite é outra tecnologia importante que surgiu nos últimos anos, permitindo que os usuários se inscrever para rádio e canais de acesso de todo o mundo para fins informativos ou de entretenimento ou.

Um pequeno problema com a tecnologia de comunicação por satélite, no entanto, é a enorme distância envolvida na comunicação com satélites em órbita, o que pode causar um pequeno atraso no tempo de transmissão. Isto, naturalmente, é de nenhuma consequência para o rádio por satélite, mas pode ser um pequeno problema para os serviços de comunicação de duas vias, tais como banda larga e telefone.

A única forma de reduzir o atraso de tempo envolvidos na transmissão por satélite é a utilização de baixas órbitas dos satélites, reduzindo assim a distância envolvida na transmissão. Órbitas mais baixas já estão sendo usadas para alguns propósitos, mas há muitos desafios que devem ser superados, a fim de fazer essa transição. 

Os avanços na tecnologia de satélite têm sido crescentes nos últimos anos, e mais são esperados no futuro. Vai ser muito interessante observar o desenvolvimento desta tecnologia em evolução ao longo dos próximos anos e além.

[ad_2]