Controlador RAID

[ad_1]

um controlador RAID é um dispositivo de hardware que é usado para apresentar uma série de discos rígidos físicos como unidades lógicas.

controladoras RAID são normalmente PCI ou PCI Express (PCIe) cartões e estes cartões são projetados para suportar os formatos de unidade específicas, tais como SATA, SCSI ou IDE. Alguns cartões apoiará um número de diferentes formatos. Bem como placas de expansão, algumas controladoras RAID são integrados com a própria mãe. Quando introduzido pela primeira vez no final de 1980, esses controladores revolucionou a forma como os dados foram armazenados e rapidamente se tornou muito popular.

[1.999.002] O termo RAID é um acrônimo para Redundant Array of Inexpensive Disks ea principal razão para a utilização de um sistema RAID é redundância, armazenando os dados em vários locais em vários discos físicos.

Há uma série de níveis de RAID que pode ser usado, com os principais níveis de ser RAID 0 e RAID 1. Nível 0 é onde os dados são distribuídos uniformemente entre dois ou mais discos físicos e não fornece qualquer informação de paridade para redundância, mas pode fornecer um melhor desempenho. O nível 1 é onde vários discos têm uma cópia do espelho dos mesmos dados, fornecendo, assim, a redundância e, potencialmente, um melhor desempenho na leitura dos dados.

[1.999.002] Outros níveis de RAID são projetados para fornecer níveis mais elevados de redundância, maior desempenho ao recuperar os dados e mais sofisticados de proteção de erro.

(Adsbygoogle = window.adsbygoogle || []) push ({}).;

Por que usar um sistema RAID eo que você deve esperar para ganhar com esse sistema? Tolerância a falhas é, provavelmente, um dos principais benefícios, devido ao fato de que uma falha única unidade de disco rígido não vai resultar na perda de todos os dados, e dependendo da implementação RAID eo nível de redundância, talvez sem perda de dados em tudo, exceto em extremamente circunstâncias excepcionais. Isto significa que a segurança dos dados é também um benefício de utilizar RAID. O desempenho pode ser muito maior porque o controlador RAID é capaz de acessar múltiplas cópias dos dados em vários dispositivos físicos. Usando vários discos pode aumentar significativamente a capacidade de armazenamento, mas tenha em mente que a implementação RAID utilizado vai reduzir a capacidade global, dependendo do nível de redundância.

Se você está pedindo uma placa RAID, então você tem que fazer Certifique-se de que o cartão você ordem é projetado para operar com o tipo de disco rígido específico que você está usando. Em outras palavras, se você tiver discos rígidos SCSI, em seguida, uma placa controladora RAID IDE não é projetado para esta finalidade.

controladoras RAID são fabricados por um número de fornecedores selecionados e eu sempre recomendo usar um fabricante com uma bem nome conhecido da marca.

[ad_2]