Computação Móvel

[ad_1]

A computação móvel refere-se ao uso de qualquer tipo de computador num ambiente móvel. O movimento pode ser do próprio dispositivo, como em laptops, palmtops, computadores portáteis e telefones celulares; ou pode se referir à dinâmica do processo de computação, como em câmeras digitais, podcasters e MP3 players. Dispositivos de computação móvel geralmente usam tecnologias sem fio, como LAN, Wi-Fi, GPRS eo homem mais recentemente introduzido

A computação móvel podem ser classificados em duas categorias -. Computação portátil e mobilidade de computação. Computação portátil realmente se refere a comunicação com fio. Próprios dispositivos portáteis são móveis, mas, a fim de acessá-los é preciso conectá-los a uma porta de rede. Isso significa que, dispositivos de computação portátil pode ser levado para onde quer que haja uma porta de rede disponível. Computação Mobilidade também é chamado de computação móvel hoje em dia simplesmente. Esta é a verdadeira comunicação sem fio. Não são apenas os dispositivos móveis, mas também pode ser acessado a partir de praticamente qualquer lugar. Hoje, a computação portátil é quase à beira da extinção; computação móvel fez a sua incursão quase todos os aspectos da vida humana.

O primeiro uso de dispositivos de computação móvel foi talvez em veículos. Velocímetros estavam entre os primeiros dispositivos para obter computadorizada. Quase todo veículo moderno tem vários dispositivos de computação móvel sob o seu painel de instrumentos. Os telefones celulares são outro proliferação desenfreada de computação móvel hoje. Cada telefone celular único é um computador em seu próprio direito. Com o advento das tecnologias sem fio, também é possível acessar a Internet através de telefones celulares. Dente azul trouxe usuários de telefone celular mais perto do que nunca e tem facilitado a transferência de dados dentro de uma área estipulada. Outro avanço brilhante no campo de tecnologias sem fio é o Metropolitan Area Network, ou MAN, que vai permitir que os veículos e telefones celulares para permanecer em comunicação uns com os outros formando uma rede, provavelmente, muito mais vasto do que a internet.

(Adsbygoogle = window.adsbygoogle || []) push ({}).;

Hoje, a computação móvel é uma bênção para as pessoas em movimento. Ele pode ser usado para verificar e-mails, enquanto em trânsito e até mesmo realizar operações e negócios. Serviços como o SMS (Short Messaging Service) e MMS (Multimedia Messaging Service) são direcionados para a geração mais jovem a permanecer em contato com seus colegas e amigos. Durante os eventos desportivos, redes móveis manter os usuários informados sobre os acontecimentos.

No entanto, os críticos estão preocupados com a invasão de privacidade que a computação móvel cria. Vários membros da geração mais jovem está se transformando em ‘malucos’ gizmo e tornando-se quase viciado em seus dispositivos de computação móvel como relógios e telefones celulares. Alguns destes dispositivos que trabalham em tecnologias de infravermelhos também podem representar riscos potenciais à saúde.

No entanto, a computação móvel tornou-se uma extensão indispensável da tecnologia de hoje. É definitivamente veio para ficar.

[ad_2]