Certificações Oracle: Qual é a diferença entre OCA, OCP, OCE e OCM

3 de novembro de 2014 Off Por maurelio

[ad_1]

Quando a Oracle inicialmente criou seu programa de certificação, houve uma única designação e sigla: Oracle Certified Professional (OCP abreviado). No entanto, vários anos atrás, a empresa começou o programa em quatro níveis diferentes de certificação, cada um com seu próprio título e abreviatura. Este artigo discute cada um dos níveis e algumas das diferenças entre o que eles querem dizer eo que é necessário para alcançá-los

OCA -. Oracle Certified Associate

A Oracle Certified Associate é uma entry- certificação de nível. Oracle Education tem como alvo essas certificações para os indivíduos apenas se familiarizar com a Oracle ou com 1-2 anos de experiência na área testada. Para os candidatos que obtiveram esta certificação sem qualquer experiência de trabalho, a expectativa é que eles têm demonstrado conhecimento dos fundamentos e pode ser chamado a desempenhar de forma satisfatória, sob supervisão.

Geralmente certificações OCA exigem apenas que o candidato passar por dois exames e não têm requisitos adicionais. Os testes para as certificações de nível OCA tendem a cobrir uma ampla gama de tópicos a uma profundidade rasa. O objetivo dos exames é garantir que os candidatos têm uma compreensão básica dos recursos na área testada e como aplicá-los

OCP -. Oracle Certified Professional

A Oracle Certified Professional designação é o próximo passo para os candidatos que obtiveram a certificação OCA. Oracle Education tem como alvo essas certificações para os indivíduos que têm 3-5 anos de experiência trabalhando com a Oracle na área testada, que pode executar a maioria das atividades sem supervisão. A certificação não é realmente destinado a candidatos que não têm experiência de trabalho Oracle. Os candidatos que tenham feito, terá demonstrado um conhecimento mais profundo dos fundamentos da área a ser certificada e pode ser capaz de trabalhar sem supervisão.

certificações OCP construir no nível Certified Associate Oracle e requer que o candidato passar uma ou dois exames além da exigência OCA. Algumas das certificações de nível OCP também tem um hands-on requisito de formação. Os testes para as certificações de nível OCP tendem a reduzir a gama de temas pouco e exigem mais conhecimento em profundidade para responder. O objetivo dos exames é garantir que os candidatos têm uma compreensão completa dos tópicos testados e podem fazer uso deles com sucesso.

(Adsbygoogle = window.adsbygoogle || []) push ({}).;

OCE – Oracle Certified Expert

A designação Oracle Certified Expert é um estranho no ninho. Em certo sentido, é o próximo passo a partir do nível OCP, mas é fora da hierarquia de certificações inteiramente. Exames OCE alvo áreas de especialização de nicho. Eles destinam-se a mostrar um elevado grau de proficiência por áreas muito estreita. Estas certificações ajudam a definir a área de um candidato de especialização. Não é um passo na camada OCA-OCP-OCM, mas ajuda a expandir em cima de uma OCA ou certificação OCP.

certificações OCE exigem um único teste e não têm pré-requisitos ou hands-on requisitos de formação . Os testes de certificações especialistas cobrir uma área muito estreita a uma profundidade significativa. A intenção dos testes é demonstrar que o candidato tenha experiência significativa nessa área

CCE -. A Oracle Certified Master

The Oracle Certified Master Designação é o mais alto nível de certificação oferecido pela Oracle. Baseia-se na designação OCP, que exige que o candidato ser um OCP, comparecer a duas mãos sobre cursos de formação avançados, e passar por um exame prático com base no desempenho de dois dias. Oracle Education tem como alvo esta certificação para os candidatos com um mínimo absoluto de seis anos de experiência administrar bancos de dados Oracle. Os candidatos que passam a certificação OCM terá demonstrado a capacidade de administrar bancos de dados de classe empresarial.

A dificuldade eo custo do exame, mais o custo do treinamento exigido torna esta uma certificação muito raro para que os indivíduos têm. Os titulares desta certificação são procurados por empresas de consultoria e empresas com instalações críticas da Oracle.

Qualquer das certificações Oracle são uma adição valiosa para o seu currículo. Nenhum deles isoladamente, porém (possivelmente com a exceção da OCM), terá recrutadores rastreamento para baixo. A experiência de trabalho, educação e outros fatores desempenham um papel na atração de aviso de pessoas recrutamento para cargos Oracle. Obter uma certificação e sentar para esperar o trabalho oferece a rolar no não é uma estratégia vencedora.

[ad_2]