Certificação Oracle SQL:? 1Z0-007 1Z0-051 ou

[ad_1]

Em termos de conteúdo cobertas e exigências satisfeitas para as certificações da Oracle, esses dois exames são quase idênticos. Não é nenhuma surpresa que os dois gerar uma quantidade significativa de confusão e dúvidas de candidatos tentando decidir que eles devem tomar. Neste artigo, vou discutir os dois testes e apontar as razões pelas quais você pode escolher um sobre o outro.

Qualquer um destes testes irão satisfazer a exigência de SQL para o “Oracle PL / SQL Developer Certified Associate” ou faixas “Oracle Database 11g Administrator Certified Associate”. DBA e Developer candidatos devem ter qualquer um desses dois testes ou uma terceira opção exame: “1Z0-047: Oracle Database SQL Expert”. O teste de SQL Expert é consideravelmente mais difícil do que qualquer 1Z0-007 ou 1Z0-051. É uma opção viável para satisfazer a exigência de SQL, mas requer consideravelmente maior conhecimento do Oracle SQL. Neste artigo eu vou lidar apenas com os dois exames de fundamentos do SQL.

As diferenças entre os dois testes pode ser resumido em duas palavras, idade e conteúdo. Um resumo de duas palavras não é realmente útil para você na tomada de decisão, no entanto, assim que eu vou quebrá-lo um pouco mais do que isso

Idade:.

O teste 1Z0-007 foi escrito contra a Oracle 9i como o nome sugere. Oracle 10g foi lançado em 2004, e Oracle 11G em 2007. Enquanto Oracle Corporation não forneceu uma data de lançamento para a versão 12-C do banco de dados, é passível de ser algum tempo razoavelmente breve. 1Z0-007 nunca foi atualizado para as versões mais recentes e tem uma chance razoável de ser aposentado em breve. Em uma aposentadoria sentido do teste não importa, como Oracle certificações não expiram. Minha primeira certificação DBA estava em Oracle 7.3, por exemplo. Que a certificação ainda não expirou. No entanto, também não é mais relevante, porque ninguém está usando Oracle 7.3. Nesse contexto, a obtenção da versão 9i do teste significa que a sua certificação SQL tem uma vantagem em se tornar irrelevante. Por outro lado, 1Z0-051 foi escrito especificamente para o Oracle 11G. Uma vez que é cerca de oito anos mais nova do que a versão 9i, é improvável que seja aposentado por muitos anos este teste.

[1.999.013]

(Adsbygoogle = window.adsbygoogle || []) push ({}).;

Conteúdo:

O teste 9i tem quarenta e dois tópicos em comparação com quarenta e um anos de 11G. Destes, trinta e quatro temas são idênticos entre os dois ou comparável. Em um caso, um único tema em 9i é dividido em dois tópicos para 11G. Dos oito tópicos 9i que não existem no 11G, três estão em SQL * Plus. Este aplicativo foi eliminado na versão atual do Oracle. Quatro dos outros cinco indivíduos não no exame 11G são para temas menores que foram consolidados em áreas mais amplas no teste de 11G. Por exemplo, “Descreva uma visão” tornou-se parte do tópico “Criar pontos de vista simples e complexos”. O último dos oito tópicos foi transferida para o teste de SQL Expert.

Há seis tópicos no teste 11G que não estão no 9i um. Desses, três envolvem usando os operadores SET (UNION, INTERSECT MINUS) Outro dos tópicos é sobre o uso de operadores condicionais em SQL (CASE e decodificar). Um dos tópicos é sobre consultas que geram produtos cartesianos. O tópico final é sobre a estrutura da tabela Oracle. Todos estes são adições valiosas para o teste de fundamentos do SQL

Conclusão:.

Enquanto os dois testes têm cerca de 80% de comunalidade no conteúdo abordado, dos 20% que é diferente, o exame 1Z0-051 1Z0-007 bate as mãos para baixo quando se trata da relevância da informação. A menos que você tenha uma boa razão para escolher a versão 9i, eu não posso imaginar escolhê-lo sobre o exame de 11G. Se você está muito familiarizado com o Oracle 9i e são confortáveis ​​usando iSQL plus, então eu posso ver, possivelmente, escolher a versão mais antiga. No entanto, se você está vindo em Oracle SQL frio, então eu recomendo fortemente buscando a versão mais recente do exame Fundamentos de SQL. Qualquer um que você escolher, boa sorte no teste.

[ad_2]