Blogger ou WordPress – como comparar

[ad_1]

Bloggers: Você deve usar Blogger.com ou WordPress

Blogger.com (também conhecido como Blogspot) e WordPress são as duas plataformas de blogs mais comumente usados ​​hoje. Blogger.com foi pioneira na indústria de blogging, que permite aos usuários configurar contas de e blog para início livre em 1999. Blogger.com foi comprado pelo Google em 2003, o que lhe permitiu crescer usando os recursos do Google. Hoje, Blogger.com tem um número não revelado de milhões de usuários de blogs em seu sistema.

WordPress começou em 2003 como o sucessor de outro (agora relativamente desconhecido) sistema de blogs. Desde então se tornou a plataforma de blog de escolha para a maioria dos profissionais de blogs. Existem atualmente mais de dois milhões de pessoas que são usuários ativos do WordPress.com, e há milhões de outras pessoas que fizeram o download várias versões do código WordPress.

Usando os mandatos de configuração do Blogger que seu blog ser hospedados em sua servidores. Em comparação, os blogs que funcionam na plataforma WordPress ‘podem ser hospedados no WordPress.com, ou o software WordPress pode ser baixado e usado em sua escolha de hospedeiros web. Abaixo estão algumas das principais características do Blogger.com contra as duas versões do WordPress configurações.

Características Blogger.com

gratuito de hospedagem para até 1 GB pena de espaço

Blog do conteúdo é mantido em servidores web Blogger.com

Possibilidade de escolher e personalizar modelos (flexibilidade limitada)

Fácil de começar; fácil de usar

imagem da loja e upload de arquivos e arquivos de vídeo

WordPress.com Características

gratuito de hospedagem para até 3GB pena de espaço

Blog do conteúdo é mantido em servidores web WordPress.com

Possibilidade de escolher e personalizar modelos (flexibilidade limitada)

Fácil de começar; fácil de usar

imagem da loja, vídeo, e outros (limitados) formatos de arquivo [1.999.003] [1.999.002] Características WordPress auto-hospedado Carregar e

Blog do conteúdo é mantido em hospedagem preferido do usuário

capacidade quase ilimitada para escolher e personalizar templates e widgets

Toma alguma habilidade técnica para instalar e configurar
Apoio
Arquivos limitado apenas pela servidor web, o que significa que provavelmente virtualmente ilimitado

Quem usa Que

Uma leitura rápida de alguns dos vários blogs em execução no domínio Blogspot.com contra aqueles que usam uma das configurações do WordPress (contas no WordPress.com e blogs auto-hospedados usando o software WordPress) indica que é mais Blogspot.com comumente usado para pessoas que blogam sobre suas famílias, animais de estimação, e outros tipos de temas pessoais. Em comparação com os usuários do WordPress, os usuários Blogger.com são tipicamente não blogueiros “profissionais”, embora há uma abundância de Joe comum blogueiros que monetizar seus blogs Blogspot e ganhar a vida fazendo isso.

auto-hospedado WordPress blogs mais magra para as entidades profissionais que têm uma pessoa de TI ou departamento que lida com a sua manutenção. Eles são muitas vezes mais formal. Porque WordPress.com é similar em sua funcionalidade para Blogger.com, WordPress.com blogs que usam são semelhantes aos blogs do Blogger em conteúdo, naturalmente mais casual ou pessoal de blogs WordPress auto-hospedado.

Custo

contas Blogspot são livres. Portanto, são contas no WordPress.com. No entanto, se você quiser fazer qualquer personalização significativa do seu blog WordPress.com hospedado, você vai ter que pagar para atualizar a sua adesão personalizado CSS, que custa 14,97 dólares por ano. Contas WordPress.com pode ser atualizado para dar-lhe espaço em disco adicional (19,97 dólares / ano para 5 GB até 89,97 dólares / ano para 25 GB), contas de usuário ilimitadas para seu blog (29,97 dólares / ano), ea capacidade de adicionar vídeos (Blogger.com naturalmente tem esse suporte embutido.) para o seu blog (59,97 dólares / ano). Se o seu blog é executado na plataforma WordPress para download a partir WordPress.org, seus custos são dependentes de sua conta de hospedagem, que pode custar tão pouco quanto $ 5,00 por mês ou tanto quanto centenas de dólares mensais.

[1.999.002] Flexibilidade

Porque o WordPress é um software de código aberto, que dá blogueiros experientes muito mais flexibilidade quando se trata de personalização de um blog. Quando você baixar e instalar o WordPress, você tem acesso total ao banco de dados e os arquivos PHP, CSS e imagens que compõem a plataforma de blogs WordPress. Em contraste com a plataforma do Blogger, ter acesso ao desenvolvimento para todo o sistema permite que os usuários para ser tão criativo quanto eles querem ser. Essa flexibilidade não existe para quase a extensão com contas que estão hospedados no WordPress.com. Um bônus que WordPress.com fornece é a capacidade de hospedar outros arquivos que simplesmente imagens. Arquivos do MS PowerPoint, Word (.doc) e Open Office (.odt) arquivos de processamento de texto e arquivos PDF podem ser enviados e armazenados para uso em uma conta WordPress.com. [1.999.041]

(Adsbygoogle = window.adsbygoogle || []) push ({}).;

Embora Blogger permite e incentiva os usuários de sua configuração para personalizar seus blogs adicionando Google gadgets e mudança de layouts, eu descobri que há um monte de adivinhação envolvidas quando se tenta descobrir como manipular seu esquema XML, que é usado para personalizar modelos para além de adicionar dispositivos e alterar layouts. Quando eu personalizar blogs hospedados no sistema do Blogger, muitas vezes eu sinto que estou abstraído de sua configuração de nível inferior. Algumas das tags XML do Blogger estão documentadas, mas que a documentação é escassa. Quando estou personalizando um blog Blogspot, é como se eu estou jogando meu trabalho ao longo de uma parede, e em seguida, verificar para ver o que eu voltar. Esta interface pode ser frustrante.

A comparação que é digno de nota entre cada uma dessas plataformas de blog é a capacidade de categorizar as mensagens. Maior flexibilidade existe com ambos os blogs WordPress.com hospedados e os auto-hospedados usando o software WordPress que com Blogger.com. As categorias são criadas usando etiquetas em blogs Blogger.com. Essa configuração não permite a sub-categorias em conta Blogger. Sub-categorias são uma parte natural de ambos WordPress.com e blogs WordPress auto-hospedado.

Facilidade de Uso

Para o blogueiro leigo, começando com os blogs na plataforma Blogger é a mais simples das tarefas. Basta criar uma conta, escolher um modelo e começar a escrever de distância. A interface é muito para a frente para os usuários do Blogger. WordPress.com são semelhantes, ligeiramente mais complicado. Blogs auto-hospedado WordPress exigir que um usuário para baixar o software, faça o upload para um servidor, configurar as definições de banco de dados, e executar o programa de instalação incluído com o software. Este processo é bastante simples para alguém com experiência em TI, mas para a maioria das outras pessoas, é um pouco intimidante.

Uma vez que um blog é configurado com qualquer uma dessas plataformas, usá-lo é bastante simples, independentemente de qual você escolher . No entanto, de todas as interfaces, Blogger.com é provavelmente o mais fácil de compreender e navegar.

Segurança e Atualizações

WordPress tem um histórico de vulnerabilidade a hacks. Para minimizar esse risco, é recomendável que os usuários do WordPress ser vigilante sobre a manutenção de seus sites. Especificamente, donos de blogs WordPress hospedagem seus próprios blogs são encorajados a manter-se com as actualizações mais recentes.

usuários do Blogger essencialmente pode permitir que a equipe de desenvolvimento do Blogger se preocupar com hacks. Como os dados do blog é mantido nos servidores do Blogger, há muito menos probabilidade de que os sites do Blogger pode ser cortado.

Qual é melhor para mim

Se suas intenções são simplesmente publicar as suas informações para o mundo sem chatear com personalização intensa e atualizações contínuas, Blogger.com é o caminho a percorrer. Porque a maioria run-of-the-mill blogueiros se encaixam nesta categoria, o Blogger tem o maior número (embora ninguém sabe quantos que é) de blogs na Internet hoje em dia.

[1.999.002] Se você tem os recursos ea vontade de ser mais sofisticados em seus hábitos de blogs, WordPress é o que você deve usar. Acessibilidade para o funcionamento interno do WordPress permite que ele seja usado para muito mais do que apenas um jornal on-line simples. Falei recentemente com alguém que me disse que sua empresa utiliza o software WordPress como um sistema de gerenciamento de conteúdo, realizando muitas das funções de um CMS como o Joomla.
[ad_2]