Agility Networks e Nubeliu apresentam soluções OpenStack no Gartner Symposium/ITxpo 2015

A Agility Networks, integradora brasileira especializada em soluções de segurança, data center e entrega de aplicações, e a Nubeliu, desenvolvedora de soluções e prestadora de serviços que potencializam a adoção de cloud computing (baseadas na plataforma de código aberto Openstack), participarão do Gartner Symposium 2015. As empresas firmaram parceria recentemente para ofertar ao mercado soluções baseadas na plataforma de código aberto OpenStack, que facilita a construção de nuvem, seja ela privada ou pública. O estande das empresas está localizado na área Emerging Tech.

“O OpenStack está se tornando uma plataforma padrão em nível global para as corporações que desejam autonomia, gerência e controle sobre sua nuvem, seja ela privada ou híbrida”, afirma Carlos Teixeira, CEO da Agility Networks.

Richard Hager, COO e cofundador da empresa Nubeliu, cujo desenvolvimento de tecnologia e serviços são 100% voltados à OpenStack, destaca que “a adoção de nuvem privada ou pública com a plataforma livre OpenStack é até 70% mais barata em comparação às soluções convencionais do mercado e o projeto de cloud é executado 400 vezes mais rápido do que os projetos com múltiplas tecnologias de virtualização”.

Plataforma OpenStack

OpenStack é o software opensource mais suportado globalmente para a construção de nuvens públicas e privadas. A Cloud OpenStack permite que empresas disponibilizem infraestrutura de TI de forma rápida, atendendo as demandas de negócio prontamente, além de oferecer maior independência frente às tecnologias proprietárias. A plataforma OpenStack é mantida pela Fundação OpenStack que atua de forma independente em conjunto com uma comunidade global que é formada por mais de 14.000 membros e 400 empresas, distribuídas em 140 países.

www.openstack.org

Agenda

Gartner Symposium/ITxpo  2015
19 a 22 de Outubro
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel  – Avenida das  Nações Unidas, nº 12.559, São Paulo/SP

Sobre o Gartner Symposium/ITxpo

O Gartner Sympo sium/ITxpo é o mais importante encontro de CIOs e executivos seniores de TI. O evento traz conteúdo independente e objetivo com a autoridade do líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia e fornece acesso às mais recentes soluções dos principais fornecedores de tecnologia. O Symposium/ITxpo anual do Gartner é um componente essencial dos esforços de planejamento dos participantes.  Eles contam com insights sobre como suas empresas podem utilizar a tecnologia para atender aos desafios dos negócios e aprimorar sua eficiência operacional. Para mais informações, acesse www.gartner.com/technology/symposium/br/

Sobre a Nubeliu

A Nubeliu é uma empresa brasileira com atuação em toda América Latina, especializada no desenvolvimento de soluções e na prestação de serviços para a adoção da tecnologia de cloud computing (privada ou híbrida) com a plataforma aberta (opensource) OpenStack. Fundada no ano de 2014, com base na cidade de São Paulo, a Nubeliu conta com equipe latino-americana altamente especializada e com vasta experiência em projetos de nuvem com OpenStack. www.nubeliu.com.br

Sobre a Agility Networks

A Agility Networks é uma empresa especializada em serviços e arquiteturas sofisticadas para TI, reconhecida e admirada por sua capacidade técnica e confiabilidade na entrega das soluções. Fundada em 1991, atua em três áreas chave: Segurança, Application Delivery e Data Center & Cloud. A empresa busca ser o melhor parceiro tecnológico de seus clientes para estabelecer relações de longo prazo baseadas no conhecimento, profissionalismo e na capacidade de orientar e realizar inovações. É um provedor de destaque em tecnologias como VMware, NetApp, Infoblox entre outros. A Agility Networks também é hoje a principal referência na América Latina para os fabricantes F5 Networks e Palo Alto Networks. Conta hoje com aproximadamente 165 colaboradores, com sede situada no Alto da Lapa, São Paulo, além de outros escritórios de apoio. Entre seus principais clientes estão alguns dos maiores bancos e grupos financeiros do país, empresas aéreas, indústrias, service provider de TI e Telecom, além de portais de e-commerce.