Acelerar o Windows 7 usando um SSD (Solid State Drive)

[ad_1]

Solid State Drives estiveram disponíveis durante vários anos, e oferecem uma vantagem considerável em termos de velocidade de acesso em relação aos discos rígidos convencionais.

Instalar o Windows 7 do sistema operacional em um SSD pode melhorar o arranque vezes acentuadamente, mas é importante perceber que o trabalho forma SSDs é diferente aos discos rígidos convencionais.

Neste artigo, vou estar oferecendo várias dicas para otimizar seu SSD com o Windows 7. [1.999.003] [1999002 ] Então, qual é a diferença entre um Solid State Drive e uma convencional?

SSDs utilizam tecnologia semelhante à encontrada em cartões de memória flash, como os encontrados em câmeras digitais e filmadoras. Eles não têm partes móveis, têm tempos de acesso rápido e as informações neles contidas é ‘não volatile’.This significa que os dados são armazenados de forma permanente mesmo quando a energia é desligada.

discos rígidos convencionais, por outro lado , são essencialmente dispositivos mecânicos que utilizam platters circulares giratórias que retêm seus dados magneticamente, os dados sejam acessados ​​por um braço de um bit de dados em constante movimento, como um toca-discos (para aqueles de vocês com idade suficiente para se lembrar do que uma delas é)! [1999003 ]

Um disco rígido moderno convencional tem uma velocidade de leitura de cerca de 106MB / s e um tempo de acesso de cerca de 12ms. Compare isso com cerca de 270MB / s e 0.08ms para um Solid State Drive, e você pode ver o quanto mais rápido um SSD pode ser em acessar seus dados! [1.999.003] [1.999.002] Instalar o Windows 7 em um SSD exige uma abordagem diferente para gerenciamento de disco do que a de utilizar um disco convencional.

Os dados que são marcados para exclusão em um disco convencional, não é excluído de todo-é apenas marcado como disponível para substituição. Os dados sobre um SSD é separado em ‘páginas’. Estas páginas são organizadas em “blocos”, que contêm várias páginas.

Embora os SSDs podem ler e escrever páginas, eles só podem excluir blocos inteiros. Em uma unidade que é bem utilizado, haverá lotes de blocos “sujos”, onde algumas páginas são usados, e outros estão disponíveis para substituição. A unidade precisa, antes de tudo para copiar todas as páginas com os dados dentro de um bloco em cache, excluir o bloco, então reescrever os dados de volta. Isso pode, eventualmente, causar uma degradação no desempenho.

(Adsbygoogle = window.adsbygoogle || []) push ({}).;

Windows 7 suporta um comando TRIM, que remove blocos de sujos, removendo aqueles que contêm arquivos que foram apagados, e reescrever os dados válido quando o comando de exclusão é recebido.

[1.999.002] Certifique-se de definir o modo de configuração de armazenamento para AHCI na BIOS que permite que todos os recursos SATA para funcionar adequadamente antes de instalar o Windows 7 em seu SSD para aumentar o desempenho. Aplicativo Toolbox da Intel irá permitir que você execute TRIM manualmente.

Também é importante instalar os controladores SATA relevantes para obter o melhor performance.Download a versão mais recente dos drivers Intel Rapid Storage Technology no site da Intel se você estiver usando um controlador Intel.

SSDs usar o tempo ocioso para executar tarefas de manutenção, limpeza de todos os dados sujos por isso é importante que o Windows não desligar o carro após um determinado período de tempo. Para verificar isso, vá ao Painel de Controle, Sistema e Segurança, Opções de Energia “Alterar configurações do plano” no perfil equilibrado, clique em “Alterar configurações de energia avançadas”, expanda o ‘Hard Disk’ e certifique-se “Desligar disco rígido depois ‘ . está definido como “Nunca”

Algumas outras configurações a serem verificadas:

Verifique se desfragmentação de disco é desligado – Isso pode prejudicar o desempenho do SSD se ligado. Clique direito sobre o SSD no menu “Computador” e selecione “Propriedades”, depois em “Ferramentas” e “Desfragmentar agora”. A partir daqui, você pode desativar a desfragmentação, e quaisquer horários.

indexação unidade também deve ser desligado, clique em unidade, ‘propriedades’ no separador ‘Geral’ direita.

Disable ‘Super Fetch “, clique direito” Computador “,” Gerenciar “,” Serviços e Aplicações ‘,’ Serviços ‘,’ Superfetch ‘set’ Tipo de Inicialização “para” Desativado “.

Por fim, confira o utilitário Tweak SSD de forum SSD da OCZ. Isso permitirá que você para realizar essas mudanças a partir de apenas um menu.

Com os preços dos SSDs em queda, agora pode ser apenas o momento para turbinar sua próxima instalação do Windows 7! [1.999.003] [1.999.023]
[ad_2]