Web Design: Aumentar Seu Sucesso de Pequenas Empresas

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Ei você. Sim, eu estou falando com você lá com a empresa de pequeno porte. Você está fazendo um trabalho decente atrair clientes com a sua montra e talvez você ainda tem-se lá fora em mídia social. Você não tem um website, no entanto, por que se preocupar, porque quando você tem a mídia social, certo? Errado. Embora possa parecer redundante ter um site externo, quando todo mundo está pendurado em torno de mídia social, consultando profissionais sobre ‘design pequeno site de negócios pode ser uma excelente maneira de ver o seu negócio crescer muito mais rapidamente do que seria de outra forma. Aqui está uma breve explicação de como e por que o direito web design pode maximizar o seu sucesso empresarial.

Em primeiro lugar, qual é o ponto em ter seu próprio site? Além das vantagens óbvias de decidir o seu próprio layout e, possivelmente, a adição de uma loja digital, você tem controle total sobre as experiências dos seus visitantes, ao interagir com o seu site e produto. Este poder também significa que você tem a oportunidade de deixar os visitantes para baixo. Se o seu site é atraente e cumpre o que diz, os visitantes provavelmente vai se tornar clientes, convertendo seu breve tempo na internet para ganhar dinheiro em seu bolso. Se você tem um site mal projetado, as pessoas provavelmente não vai ficar o tempo suficiente para desenvolver um interesse em seu negócio. Com isso em mente, é importante levar o seu design pequeno site de negócios sério e evitar tratar isso como um mal necessário.

De fato, conceber o seu site não deve se sentir como um “mal” em tudo. Ter seu próprio site pode e deve ser divertido e emocionante! Enquanto seus perfis de redes sociais são todas as partes importantes de sua divulgação ao cliente, que é o seu próprio site que realmente fala a sua marca. As fontes, cores e layout que você selecionar dizer a seus visitantes algo sobre você e sua empresa. Você não quer ter a certeza que está selecionando a abordagem mais eficaz? Com consulta profissional, você pode projetar o site que você sempre sonhou, e não apenas um dos três ou quatro modelos que foram dadas. Personalizando o seu site dá ao seu negócio uma identidade, e os clientes não basta identificar-se com os produtos, eles se identificam com personalidades. Sempre estar consciente sobre como seu site faz o seu negócio apareça.

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A melhor parte de consultar um profissional para suas necessidades de web design é saber que você está lidando com alguém que conhece os padrões da internet, assim como você sabe o seu negócio. O que você pode trazer para a mesa é grande informação sobre o seu negócio. Você pode conhecer o seu público bem, mas um web designer profissional sabe como tirar o que você sabe sobre o seu público e transformá-lo em ouro digital. Quer se trate de codificação que está fora de seu alcance ou uma compreensão de técnicas adequadas para fazer o seu site rank mais elevado no Google, trabalhando em conjunto com o web designer certo irá melhorar o seu negócio de uma forma que você não tinha anteriormente imaginado.

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Dicas de Web Designer: Melhores Práticas de SEO Web Design Para 2013

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Seja original

Não copie lixo; em vez sair do movimento imitador. Seja um com o estilo distinto que outros tentam copiar. Inscreva-se para alertas do Google com as palavras-chave da sua indústria você pode obter as últimas notícias e novidades. Adicionar inovação para a notícia e torná-lo exclusivo. Ser o primeiro a quebrar a história dentro de sua indústria vai fazer você único e proeminente.

Ser original

melhor dica de SEO do Google é que em vez de copiar conteúdo para sua página da web , torná-lo original. A distinção entre ser original e ser único, é que, para ser único, você deve ter algo outras pessoas não o fazem, enquanto o que se originam é original. Escrever conteúdo original é divertido e ele realmente funciona. Autoria pode aumentar o ranking, daí o termo, posto autor.

Autoria mark-up

Autoria mark-up começou a ter um efeito importante sobre o Google e pode também começar Classificação do afectando também. Atualmente, sua foto aparece ao lado de seus resultados de pesquisa. Usuários preferem clicar nos resultados de pesquisa ligados a pessoas reais. Esta é uma dica valiosa SEO que você para se beneficiar.

Marca

marca está começando a influenciar rankings de busca e esse impacto é susceptível de se tornar mais forte. Você pode obter página da sua marca ou a página de negócios do Google presente com o seu resultado quando as pessoas procuram para a marca. Se você pode marcar no G ++, você será capaz de se conectar com pessoas do mesmo setor, possivelmente clientes.

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A dica básica SEO é saber especificamente o que você quer. Se o seu objetivo é estar no topo de uma busca no Google, o que você vai conseguir quando isso acontece? SEO varia para cada site. Primeiro determine o que você gostaria que seus visitantes a fazer, após o qual você pode seguir em frente com a otimização de seu site em conformidade. Porque os motores de busca preferem sites que foram otimizados para as pessoas, certifique-se que você tem uma chamada à ação. Por outro lado, você poderia simplesmente quer ler o seu conteúdo.

obter resultados

Se seus esforços de SEO que você pousou seu site na primeira posição dos resultados de pesquisa , como é que esse benefício é? Se o seu site poderia oferecer opções para o engajamento do visitante, você poderia beneficiar de melhores colocações em SERPs. Se o seu foco mais importante é a posição de topo no Google, você não vai ganhar muito, porque o objetivo final deve envolver o usuário.

Tem um caminho claro

A maioria dos sites apontar para aumento da receita. Criar um caminho óbvio se você sabe sua direção. Siga todas as estratégias de SEO de uma empresa de SEO ou uma empresa de web design que podem ajudá-lo a alcançar resultados. Nem todos os sites são capazes de gerar receita, mas muitos fazem. Por muito tempo, a maioria dos sites estavam tão ocupados a tentar jogar com os motores de busca que eles ignoraram o aspecto da concepção de envolvimento funcional para os seus visitantes on-line. Em vez de tentar ser o número um no Google, apontar para maiores taxas de conversão em transformar visitantes em

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5 Web Design Técnicas para um bom site

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É muito importante ter um site atraente para todos os mestres da web que estão promovendo o seu negócio on-line através de sites. Há muitas empresas de web design, oferecendo-lhe os melhores pacotes e serviços para melhorar a aparência do site. A maioria das empresas de web design não colocar em esforços para adicionar conteúdo de qualidade no site para que ele seja considerado para classificações mais elevadas em vários motores de busca. Há outros fatores também que fazer um site totalmente projetado e otimizado. Para um web design de sucesso, leia e veja os fatores mais eficazes:

Conteúdo: você deve adicionar conteúdo impressionante e informativo para o site, de modo que seja útil aos seus visitantes, e eles passam mais tempo no site. O conteúdo deve ser mais específico e atingir o público e nichos que é a restauração. Esta é a regra básica de qualquer site para o bom web design. O conteúdo deve ser bem escrito, profissional e originalidade só então você será capaz de atrair mais visitantes.
 Logo e branding do site: Para uma impressionante web design; é essencial para obter os logotipos e outras marcas à direita do site. Recomenda-se a criar vários projetos para logotipos e banners e, em seguida, escolher o melhor deles para fazer o web design atraente e atraente. Você pode entrar em contato com empresas de web design que pode sugerir-lhe bons projetos.
 Projeto de home page: Recomenda-se manter o conteúdo da página inicial mais curto e específico. O conteúdo deve ser criado de tal forma que agarra a atenção das pessoas a primeira vez que a terra nesta página. Web design da página inicial deve ser feito com pouco mais de cuidado. Você deve tentar incluir conteúdo marcadores, parágrafos curtos e as atualizações mais recentes para que os visitantes são capazes de obter a informação na página inicial rapidamente. Junto com o conteúdo na página inicial, o tamanho do texto também faz a diferença. Fontes apropriadas, tamanho da fonte e cores devem ser escolhidas. O conteúdo da página web deve caber na tela do sistema ea página não deve ser feito muito para rolar para baixo ou muito curta.
 Navegação: O web design deve ser feito de tal forma que os usuários são capazes de ir e voltar entre as páginas facilmente. O site deve ter a funcionalidade de fácil navegação para que os visitantes são capazes de encontrar as informações clicando em vários links e menus do site. Se os usuários têm que lutar muito para obter informações sobre o site; eles preferem clique de distância e escolher outros sites de informação.
 Concorrentes: Para um design de site notável, você deve considerar o site de seus concorrentes e você vai aprender milhares de coisas de seus sites, como a organização do conteúdo, seleção de vídeos ou imagens e estratégias de web design, e você pode usar alguns dos estas dicas de web design para o seu site e torná-lo mais impressionante.

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Mantenha esses fatores em mente para uma grande procura site.

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Como lançar no mercado seu negócio de web design

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Com centenas de empresas de web design on-line, é importante fazer-se sobressair. Não importa se isso significa colocar um pouco de esforço extra ou dar às pessoas amostras de seu trabalho. Não importa o que você faça, é essencial se destacar para comercializar o seu negócio na web design. Sem essas dicas, você pode se perder em um mar de web designers e naufragar em seu empreendimento.

A primeira e mais importante coisa que você deve fazer é montar seu próprio website o mais profissional possível. Afinal, se você é um web designer, as pessoas vão esperar que o seu próprio site seja simplesmente lindo. Ele precisa ser criativo, inovador e diferente de tudo já visto antes. Se você criar um design simples e amador, as chances são de que seus potenciais clientes vão passar rapidamente para a próxima empresa de web design. É importante lembrar que seu site vai refletir não só quem você é, mas vai também revelar os seus talentos.

Depois de fazer um site excepcional, é inteligente adicionar também o seu portfólio em uma de suas páginas . Quando os clientes chegam ao seu site, eles vão esperar para ver alguns de seus trabalhos. Sem quaisquer amostras, a maioria das pessoas não vai mesmo dar uma segunda olhada. Isto é porque as pessoas estão muito preocupados com o que eles vão receber no final. Quando as pessoas estão pagando muito dinheiro para projetar algo brilhante, eles querem tranquilizar-se que eles estão recebendo o melhor serviço.

Se você é iniciante e não tem um monte de trabalho para mostrar é inteligente para fazer projetos experimentais para sites populares. Isso permitirá que você coloque essas amostras em sua página para que os potenciais clientes vejam. Outra vantagem adicional é que, se o responsável por aquele site gostar de seu design, eles podem contratá-lo para fazer mais projetos para eles. Normalmente, web designers ter um monte de promoção gratuita, uma vez que um webmaster feliz sempre vai fazer questão de contar com os serviços de um grande designer.

Depois de ter feito o seu site pronto e comercializável, é essencial fazer cartões de visita. Toda grande empresa tem um cartão de visita para entregar a um potencial cliente quando o encontram. Também é ótimo enviá-los a outras empresas, no caso de ter oportunidades de trabalho. Os cartões sempre são uma ótima maneira de interagir com os outros.

Depois de ter seus cartões de visita, você precisa interagir com outros designers. Isso pode significar procurar web designers em sua área, ou pesquisando no Google. Ao encontrar sites de um web design popular, você pode contatá-lo imediatamente e tentar chegar a um plano de marketing. Se vocês dois compartilham um interesse comum, um parceiro de negócios pode levá-lo sob sua asa e desenvolver projetos em conjunto.

A troca de links é outra ótima maneira de espalhar seu nome no mercado além de obter uma melhor classificação dos mecanismos de buscas. Afinal, quanto mais para backlinks você tem de outros sites, melhor posicionado você será nos resultados das buscas do Google.

Uma vez que você já conseguiu estabelecer em uma rede com outros web designers, é importante expandir suas habilidades de marketing. Faça parte de fóruns sobre web design. É importante evitar ser enquadrado como um spammer. Participe somente daqueles fóruns que lhe interessam, e certifique-se de incluir seus serviços em sua assinatura. Isto também se aplica a qualquer e-mail que você enviar. Incluir sua assinatura na parte inferior das messagens pode fazer uma enorme diferença em seu faturamento a longo prazo.

 

Não importa o que você faz para conseguir mais clientes, é importante efetivamente divulgar o seu site. O objetivo mais importante é manter o seu site de alto nível e exibir um grande portfólio de encher os olhos. Uma vez feito isso, é hora de promover! Expanda sua rede de relacionamento, fale sobre seus serviços em fóruns, e escreva artigos sobre web design. Isso permitirá que você mencione o seu negócio e obter um backlink extra.

Contanto que você seja dedicado e respeitoso, encontrar clientes vai ser fácil se você divulga-lo corretamente.

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Melhores Práticas para Web Design

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Quando você inicia um novo projeto de web design ou deseja melhorar um site existente ou se deseja verificar a funcionalidade do seu site você deve levar em consideração algumas regras conhecidas como melhores práticas. Estes geralmente têm como alvo novos visitantes; clientes antigos geralmente julgam o site usando critérios diferentes. Estas melhores práticas irão ajudá-lo a escolher um “look” adequado para o seu site para que você possa causar uma boa impressão e obter bons resultados.

Uma de suas primeiras preocupações deve ser o quão rápido a página é carregada. Internet significa velocidade, pesquisas rápidas, compras rápidas e informação rápida. Você não vai conseguir essas coisas com uma página de carregamento lento.

Evite o uso de imagens grandes e otimizá-los corretamente, manter os elementos multimídia, no mínimo, use links externos em vez disso, limpar o código e usar a quantidade de texto que você precisa.

Certifique-se de que a sua solução de hospedagem é aceitável (servidores, uptime, largura de banda)

Evite postar coisas irritantes em sua página de destino.; você vai perder seus visitantes.

Não use música de fundo, banners ou animações que aparecem enquanto os visitantes estão lendo seu conteúdo e não cobrem a página com telas e consumíveis de pop-up. Só use esses elementos quando tiver certeza de que os usuários vão permanecer no local.

O conteúdo de multimídia é ótimo para um site, mas não sobrecarregar seus usuários desde o início. Além disso, monitorar o conteúdo dos anúncios, se você está vendendo espaço em seu site. O tipo de anúncios que você mostra na página influenciará visitantes por isso mesmo que o web design do seu site é impecável, um único elemento pode arruinar todo o seu trabalho.

Se você quer que seus visitantes para se divertir enquanto navega seu site escolher um projeto coordenado: logos sugestivos, uma certa paleta de cores, use os mesmos botões de navegação; todos estes elementos contribuem para a unidade do projeto. Isso não significa que você não pode mudar as cores ou algumas partes do site, mas evite ser demasiado óbvio. Se você escolher um logotipo claro, uma bandeja de navegação boa e você tem uma certa consistência na colocação dos botões de navegação e outros elementos gráficos, então você vai ter um projeto unitário. Por exemplo, se você alterar as cores em uma determinada página, mas você manter os outros elementos nos mesmos lugares que seus visitantes não se sintam perdidos em seu site.

Uma vez que você capturou a atenção de seus visitantes você deve tornar mais fácil para eles para navegar de um lugar para outro. Isso é chamado de fácil navegação. Há quatro áreas de colocação de base para elementos de navegação: parte superior, esquerda, direita e inferior. Normalmente, você deve manter os elementos de navegação ou na parte superior ou no lado esquerdo. Estudos mostram que a maioria das pessoas começar a ler um pagefrom canto superior esquerdo. No caso dos monitores mais largos do lado direito do ecrã pode estar fora do campo visual. Essas limitações podem ser reduzidos com um projeto web que usa menus móveis e janelas pop-up.

Fácil navegação está intimamente ligada à concepção de conteúdos. Isto significa que os usuários não devem adivinhar o conteúdo, mas acessá-lo facilmente em todo o site. Você precisa de um título claro, seguido de um texto claro. Se eles entendem a mensagem rapidamente eles vão ler o resto da página e continuar a navegar. Os visitantes receberão a informação de forma rápida e ficará satisfeito.

Ao utilizar essas condições para web design você vai encontrar o seu caminho para o sucesso. Tenha em mente quais são as suas expectativas quando você navegar em um site e aplicá-las ao seu.

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Técnicas de Web Design – 5 técnicas para projetar seu site

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Como você está construindo o seu site, você precisa prestar muita atenção para o design do site. O design do seu site não tem que ser extravagante. Ele simplesmente precisa ser bem estruturada, simples e limpo. Para garantir que o seu site parece profissional e oferece aos usuários uma excelente experiência, aqui estão algumas técnicas de web design em geral a seguir

Dica # 1 – Foco no Tempo de Carregamento.
Um dos principais dicas de web design a lembrar ao projetar seu site de negócios é focar em tempos de carregamento rápido. Se o seu site demora muito para carregar, os usuários podem simplesmente sair do seu site e visitar um dos seus concorrentes. Para garantir a carregar as páginas rapidamente, fazer os tamanhos de página com certeza são o mais baixo possível. Aumente o tempo de carregamento, evitando grandes gráficos, o uso de imagens comuns ou elementos comuns e evitar o uso excessivo de flash e outros add-ons que abrandar o tempo de carregamento

Dica # 2 – Verifique o design em diversos navegadores.

Lembre-se de que as pessoas podem ver o seu site em uma variedade de diferentes navegadores web. Alguns navegadores podem exibir páginas da web de forma diferente. Ao projetar seu site, é uma boa idéia para verificar o seu local para fora no topo navegadores, como o Firefox, Internet Explorer e Google Chrome

Dica # 3 – Projete com navegação simples em mente.

Outra dica importante é projetar seu site com navegação simples em mente. Você pode ter o design mais incrível, mas se o site não é fácil de navegar, o seu trabalho não vai pagar. Mantenha navegação consistente e simples. Não importa onde você decidir localizar a barra de menu, certifique-se de oferecer menus de texto na parte inferior página para facilitar a navegação para os visitantes.

Dica # 4 – Mantenha o seu design consistente.

Mantendo o seu design consistente é importante ao projetar seu site. Uma das coisas mais não profissional é ter um design de site que inclui diferentes cores, fontes, fundos e botões de navegação em todo o seu site. Consistência mantém seu site com aparência profissional, oferecendo aos visitantes uma aparência uniforme, o que torna seu site reconhecível e permite aos usuários saber facilmente onde estão
Dica # 5 – Preste atenção para outros sites profissionais.Ao trabalhar no design do seu site, preste atenção aos sites desenvolvidos por outros profissionais. Aprenda com o que outros sites estão fazendo, e descubra o que realmente funciona e o que não funciona. Não copie outros sites, mas aprenda sobre os conceitos aplicados.

As dicas para o melhor design de sites incluem um layout simples, bom conteúdo, os tempos de carregamento rápido e de fácil navegação. Isso dá aos usuários a melhor experiência possível quando eles usam o site. Uma vez que o design do site reflete seu negócio na web, você também vai querer ter a certeza de que seu site foi projetado e implementado com profissionalismo.

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Projetando sua presença na web em 2015

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2014 acabando e é hora de planejar seus negócios para 2015 e um dos aspectos mais importantes desse planejamento é sua presença na web em 2015 e seu site é a primeira imagem de seu negócio na mente dos visitantes, por isso elaboramos uma lista com 5 pontos para você avaliar o que precisa ser alterado para o ano novo.

Há certos itens que você precisa considerar quando se pensa no design do seu site. Acho que podemos limitar a cinco áreas gerais para facilitar o escopo deste artigo.

  1. Para que você está usando seu site?
  2. Qual o seu negócio?
  3. Seu site funciona bem com as mídias sociais?
  4. Onde você está?
  5. O que você quer que seu site seja capaz de fazer, agora e no futuro?

Vamos começar com para que você está usando seu site?

Se você está fazendo um blog, um site de informações, uma loja virtual, um site que faz referência a outros especialistas on-line ou um boletim de notícias é necessário ter um determinado design ou layout que funcione para seu negócio. Comece a pensar sobre isso. Olhe para outros sites para obter algumas idéias, mas mais importante, começe a pensar sobre que áreas e temas que você deseja colocar em seu site. Como as pessoas vão navegar no seu site? Quantas páginas? Quais são as mais importantes? Como priorizá-las?

Em segundo lugar, qual o seu ramo de negócio?

Você conhece os sites de outras empresas do mesmo segmento? O que vai fazer o seu site se diferenciar dos outros? Cada setor tem diferentes expectativas, processos e normas e seu site deve se ajustar a elas. Você deve determinar seu público e elaborar conteúdos de acordo com os tipos de clientes e parceiros que você deseja atrair para o seu site. Isto será importante para a estabilidade e o desenvolvimento a longo prazo do seu site.

Em terceiro lugar, e talvez o mais importante é a plataforma de seu site. Você deve escolher a melhor plataforma possível para seu site visando suas necessidades e restrições de negócio. Mais importante que recursos e funcionalidades, a plataforma de seu site deve ter o que você precisa ou deseja para ajudar sua empresa a gerar mais negócios. Finalmente, você terá que determinar um custo e um orçamento dentro de sua realidade e que atenda às suas necessidades atuais e para os próximos anos. Seu orçamento pode ser distribuído em parcelas mensais ou concentrado em um custo inicial, dependendo do sistema que funciona melhor para você.

Outro ponto a considerar é, onde você está? A razão para isso é dupla.

O primeiro ponto sobre o local onde você se encontra tem a ver com as leis e procedimentos locais. Pode ser que você não possa incluir alguns conteúdos ou funcionalidades devido à regulamentação oficial. A segunda parte, a mais importante, é a tecnologia disponível. Algumas tecnologias podem não estar disponíveis na sua área. Algumas localidades podem ter acesso à tecnologia mais rápida, dependendo de vários fatores, tamanho de mercado ou necessidades logísticas. Certifique-se de que você considere isto ao determinar os custos e os tipos de tecnologias que estão disponíveis na sua área. Sim, é um mundo global, mas ainda há diferenças tanto na tecnologia quanto nos aspectos culturais que você precisa considerar.

Por último, e talvez mais importante. Você precisa considerar os tipos de recursos que você deseja em seu site. Portanto, crie uma lista das 5 ou 10 principais características que você precisa em seu site. Considere como uma funcionalidade é mais importante do que outra. Considere também os seus custos financeiros e seu orçamento.

Sucesso em seus empreendimentos on-line em 2015.

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Ferramentas visuais de autoria de conteúdo para web

Ferramentas visuais de autoria de conteúdo web são programas visuais tipo WYSIWYG (What You See Is What You Get) que permitem criar páginas de forma gráfica, sem ter a necessidade de conhecer a linguagem HTML. Você pode desenhar suas páginas ao invés de digitá-las no NotePad.Elas permitem um aumento gigantesco de produtividade, possibilitando a construção de enormes WebSites em um espaço reduzido de tempo.

Ferramentas visuais de autoria de conteúdo web

Existem ferramentas visuais que são destinadas à pessoas sem muitos conhecimentos técnicos e ferramentas específicas para profissionais de Web Design. Da mesma forma que para fazer textos, a grande maioria dos usuários de computador utilizam processadores de textos como o MS-Word e o WordPerfect, e os profissionais de editoração preferem programas mais completos, porém complexos, como o PageMaker.

Quando você quer ter um controle preciso sobre o código HTML, as ferramentas visuais podem deixá-lo enfurecido, pois elas interferem no código impossibilitando deixá-lo da forma que você deseja.

Porém é insano pensar que nos dias de hoje você faria um grande WebSite “na unha”, pois além de ser muito difícil, é muito demorado.

O ideal é usar uma boa ferramenta visual (lembre-se que a boa ferramenta é aquela que você tem mais afinidade) e se for necessário, fazer algum ajuste manual no código HTML.

A maior parte das ferramentas visuais tem disponível uma galeria de estilos, que permitem dar uma identidade visual ao Site de uma forma muito rápida. Também permitem fazer a publicação do Site via FTP sem a necessidade de usar um programa externo.

Durante este módulo utilizaremos o NetObjects Fusion pela facilidade que esta ferramenta tem em produzir WebSites sem complicação.

Existem diversas ferramentas no mercado, entre elas os destaques são :

Microsoft FrontPage

http://www.microsoft.com/brasil/frontpage
O FrontPage é uma ferramenta muito popular por estar incluso no pacote Microsoft Office Professional, e também por existir uma versão gratuíta, o FrontPage Express.

O seu principal destaque é a utilização de efeitos dinâmicos de animação, que tornam as páginas mais atraentes. Porém a maior parte desses efeitos ficam restritos a visualização da página no Microsoft Internet Explorer, e alguns necessitam que o servidor Web tenha instaladas as extensões do FrontPage.

O FrontPage tem fama no mercado de ser uma ferramenta para amadores. Essa fama não é necessariamente pejorativa, já que a grande maioria dos usuários de computador não são (e não querem ser) especialistas em criar WebSites. Sendo assim a Microsoft tem milhões de potenciais consumidores.

NetObjects Fusion

http://www.netobjects.com/products/html/nf5.html

O NetObjects Fusion permite literalmente construir WebSites gigantes em pouquíssimo tempo.

Ele traz uma interface simples e ferramentas poderosas de edição que permitem ter um controle preciso sobre o posicionamento dos elementos na página.

Ao informar a estrutura do seu Site, automaticamente ele cria as páginas no estilo selecionado e constrói os menus necessários para a navegação.

Ele tem dezenas de plug-ins feitos por terceiros que expandem os seus recursos permitindo criar WebSites profissionais de uma forma muito simples.

MacroMedia Dreamweaver

http://www.macromedia.com/br/software/dreamweaver/A Macromedia tem uma ótima reputação no mercado por criar ferramentas gráficas espetaculares como o Flash, Fireworks, Director e o FreeHand. Como não poderia deixar de ser, a sua ferramenta visual para criação de páginas, o Dreamweaver, é uma das mais queridas pelos WebDesigners.

Entre as suas características, as que mais agradam os Webdesigners são :

  • a precisão do posicionamento dos elementos gráficos
  • controle do código HTML
  • a facilidade de trabalhar com programação JavaScript ou ASP

Outro ponto a seu favor é que existe uma versão para Macintosh, que é conhecido como uma ótima plataforma de produção gráfica.

Allaire HomeSite

http://www.allaire.com/products/homesite
O forte do HomeSite não é sua facilidade gráfica e sim a poderosa interface de codificação.

O HomeSite utiliza o conceito de WYSIWYN (what you see is what you need) que favorece a facilidade de codificação ao invés da facilidade gráfica.

Através dele você tem um ambiente muito prático para a edição de páginas com códigos de programação ASP, ColdFusion, JavaScript, Perl, etc.

O destaque da sintaxe do código através de cores facilita muito a identificação dos comandos.

Ele também permite o utilizar templates que inserem trechos de scripts ASP ou ColdFusion.

O ColdFusion traz uma versão adaptada do HomeSite chamada de ColdFusion Studio.

Autor: Marco Aurélio de Lima (maurelio@malima.com.br, http://www.malima.com.br)