Elsys lança telefone celular de mesa Dual Chip EPFS11

Telefone Celular de Mesa Dual Chip EPFS11Este ano a Elsys, fabricante de equipamentos eletrônicos, efetuou o lançamento do novo telefone celular de mesa GSM Quadriband EPFS11. O aparelho chega para atender as mais diversas necessidades com robustez e qualidade de sinal muito superior aos celulares convencionais, pois possui a melhor tecnologia do mercado em telefonia móvel de longa distância. Além de ser o único com a função Instala Fácil, é Dual Chip, desbloqueado, compatível com todas as operadoras, tem antena removível de alto ganho, conector TNC para antena externa, viva-voz, envia e recebe SMS* e muito mais.
Ele pode usado nas mais diversas aplicações como locais com sinal celular fraco: fazendas, sítios, chácaras etc; Lugares onde há dificuldade de fazer a instalação de uma linha convencional por não ser possível passar fiação; Eventos e estabelecimentos comerciais fixos ou móveis; Instalações de quiosques, carrinhos e food trucks, que necessitam alta qualidade de comunicação para não perder negócios.
O aparelho dispõe de bateria interna recarregável que garante seu funcionamento longe da tomada por um longo período. Para locais com sinal mais fraco há possibilidade de instalar uma antena externa, inclusive a própria Elsys já oferece de dois kits com antena externa de 15 e 18dBi respectivamente.
O telefone celular de mesa funciona com até dois chips SimCard GSM convencionais simultaneamente e pode ser habilitado com qualquer operadora pois suporta todas as frequências. Podem ser utilizados planos pré ou pós-pagos, e existem até opções que utilizam um número de linha fixa funcionando através de chip. Para maiores informações sobre os planos consulte as principais operadoras disponíveis na sua região.

Aplicações

– Fazendas, sítios, chácaras e regiões com sinal celular fraco
– Locais com dificuldades para instalação de linha por fiação convencional
– Quiosques e estabelecimentos comerciais fixos ou móveis
– Food trucks, carrinhos e outros veículos de serviços móveis
– Instalação de linha telefônica em eventos temporários

Principais Características

– Tecnologia GSM Quadriband
– Suporta até dois chips simultâneamente
– Desbloqueado: compatível com todas operadoras
– Função Instala Fácil

– Conector para antena externa
– Envia e recebe SMS
– Viva-voz
REQUISITOS PARA INSTALAÇÃO

– Disponibilidade de cobertura GSM da operadora a ser utilizada conforme alcance da antena
– Um ou dois chips SIM Card GSM habilitados e funcionais nas operadoras a serem utilizadas
– Pode ser utilizado com planos pré ou pós pagos de qualquer operadora que utilize chip SIM Card GSM
Plano celular com linha fixa: TIM
Planos celular com linha móvel: TIM, Vivo, Claro, Oi, Nextel

Mercado brasileiro de smartphones registra queda pela primeira vez, aponta estudo da IDC

Mercado brasileiro de smartphones cai pela primeira vezSegundo o estudo Mobile Phone Monthly Tracker foram vendidos cerca de 4,86 milhões de aparelhos em abril, 1% a menos do que no mesmo mês do ano passado. Em maio, a queda foi maior: 16%, com 3,89 milhões de smartphones comercializados no país.

“O mercado brasileiro de smartphones não está mais blindado em relação ao momento econômico que atravessa o país”. Esta constatação faz parte do estudo Mobile Phone Monthly Tracker, realizado pela IDC, líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações. Segundo o levantamento, as vendas de celulares inteligentes registraram queda pela primeira vez no país: em abril, foram cerca de 4,86 milhões de aparelhos comercializados, 1% a menos do que no mesmo mês de 2014. Em maio, a queda foi de 16%, com 3,89 milhões de smartphones vendidos. Para o segundo trimestre, os números preliminares mostram que as vendas devem cair 12% na comparação com o mesmo período do ano passado. “Prevíamos um crescimento de pelo menos 5%, mas agora trabalhamos com volume negativo. Isso é reflexo do momento econômico do Brasil. Em 2014, qu ando o mercado de smartphones estava forte, houve um aumento de 56% frente ao segundo trimestre de 2013”, avalia Leonardo Munin, analista de pesquisas da IDC Brasil.

Por conta do Dia das Mães e do Dia dos Namorados, historicamente os meses de abril e maio são bons para o mercado brasileiro de smartphones. “Porém, devido a vários fatores o mercado desacelerou”, afirma Munin. A alta do dólar gerou repasses de preços ao consumidor e os aparelhos intermediários ficaram de R$ 30 a R$ 60 mais caros e os tops de linha tiveram aumento de R$ 100 a R$ 200, afetando diretamente o volume de celulares comercializados. Além disso, o poder de consumo e a confiança do brasileiro também colaboraram para o desempenho do mercado de smartphones. O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) caiu 1,4% em junho e chegou a 83,9 pontos, segundo menor nível desde que o índice foi criado, em setembro de 2005. Já o Índice de Confiança da Indústria (ICI) recuou 4,9% no mês passado, com 68,1 pontos, o menor nível da série iniciada em outubro de 2005.

Ainda de acordo com o estudo, os canais de varejo e de distribuição estão com estoque de produtos lotados. “É algo nunca visto no mercado de smartphones”, disse Munin. As operadoras estão reduzindo o volume de compras de aparelhos e a maioria das fabricantes está reajustando os negócios e as projeções de venda frente a essa nova realidade do mercado brasileiro.

A IDC Brasil revisou para baixo as suas expectativas para este mercado em 2015. De uma previsão inicial de 63.5 milhões, caiu para próximo a 54 milhões de unidades. “Essa revisão está sendo um indicador de que realmente a economia no país não vive seu melhor momento”, completa o analista da IDC Brasil. Uma boa alternativa para as fabricantes, segundo ele, é apostar nas pessoas que querem trocar de aparelho. “Convencer quem tem um celular tradicional a comprar um smartphone e quem já tem um celular inteligente de entrada ou intermediário optar por um modelo mais robusto é a solução para que o mercado continue girando um bom volume de dispositivos”. Hoje, o Brasil ainda tem uma base instalada muito grande de feature phones – mais de 45% da população ainda tinha esse tipo de celular até o fim de 2014.

http://twitter.com/idcbrasil

Prefeitura de Manaus adota storages Nutanix

Storage NutanixEm abril de 2013, o secretário de Finanças da cidade Manaus (AM) Ulisses Tapajós definiu como meta estratégica a modernização de todos os processos da prefeitura, iniciando pelas secretarias de Finanças e de TI. Nessa mesma época, a equipe de TI da prefeitura de Manaus deu início aos estudos das tecnologias que pudessem atender as especificações do projeto de modernização.

Para tanto, a equipe de TI da prefeitura de Manaus definiu três métricas estratégias: identificar novas tecnologias que estivessem alinhadas à modernização das secretarias; melhorar a infraestrutura tanto do data center como a do ambiente que suporta os sistemas tributários do órgão executivo; e que todas as tecnologias que fossem implantadas tivessem longevidade e escalabilidade de cinco a oito anos para manter o investimento no futuro.

Nesse período, explica Adonai Fernandes, chefe de Divisão de Suporte da prefeitura de Manaus, o órgão executivo realizou uma série de convênios com fundações e outras prefeituras para conhecer e buscar as melhores práticas na gestão tributária e tecnológica. “Estudamos exemplos de estruturas bem-sucedidas de TI e verificamos profundamente a tecnologia adequada às nossas necessidades”, diz Fernandes.

A área de TI de Manaus, cidade mais populosa do Amazonas com cerca de 2 milhões habitantes, demanda uma estrutura tecnológica bastante robusta e também cresce rapidamente, necessitando de capacidade de processamento e armazenamento de longo prazo.

Fernandes conta que o planejamento para a modernização foi realizado em cima de uma arquitetura tradicional, com storage, soluções de rede e servidores blade. “Tínhamos uma necessidade imediata de expansão do storage que custaria R$ 3 milhões”, informa o chefe de Divisão de Suporte da prefeitura de Manaus.

Nas andanças pelo Brasil, em busca das tecnologias adequadas ao projeto, a equipe de TI da prefeitura, comandada por Fernandes, foi parar em São Paulo para acompanhar o evento do Gartner em abril de 2014. “Fomos avaliar as tecnologias apresentadas no Gartner, mas ainda com a ideia da arquitetura tradicional, porém quando vimos a arquitetura da Nutanix ficamos muito curiosos e interessados”, conta Fernandes.

De volta a Manaus, passaram a analisar as tecnologias vistas no Gartner. “A tecnologia da Nutanix é robusta e extremamente simplificada”, afirma o chefe de Divisão de Suporte da prefeitura de Manaus. A partir dessa análise, Fernandes falou com o integrador que já atendia a prefeitura e também integra a plataforma da Nutanix, solicitando mais informações da tecnologia da empresa. O gerente-geral da Nutanix foi até Manaus e fez uma apresentação para a equipe de TI da prefeitura.

Com o objetivo de conhecer mais sobre a plataforma da Nutanix, em julho 2014 foi realizada uma prova de conceito (POC). O integrador montou um comparativo da solução Nutanix com a plataforma da IBM, que era utilizada na prefeitura, com storage DS 8000, servidor blade center H, entre outras aplicações). O ambiente de quatro servidores foi montado em apenas um appliance da Nutanix.

“Todos os testes foram feitos em cinco dias, o acesso à aplicação e ao banco de dados. A estratégia utilizada foi gerar scripts para simular altas cargas de aplicação”, diz Fernandes, acrescentando que o planejamento previa cinco dias para a implantação do equipamento. “Nos testes em uma manhã já estava tudo pronto, disponível para utilizar. Ficamos surpresos porque tínhamos como referência arquiteturas tradicionais que demandam quase uma semana”.

Em razão da necessidade de concorrência por tratar-se de um órgão do Governo, a equipe de TI da prefeitura foi atrás para ver se outros fornecedores que tivessem tecnologia hiperconvergente. “Os fornecedores que encontramos têm caixas separadas. Com a Nutanix é tudo dentro da mesma caixa, processamento, memória e armazenamento”, diz Fernandes. O executivo conta também que durante o processo de escolha da tecnologia, uma grande empresa de tecnologia lançou um servidor com chassis da Nutanix. “Aí vimos que a Nutanix veio para ficar”, diz.

A definição pela aquisição da plataforma da Nutanix ocorreu em outubro de 2014. Em razão das normas de aquisições em período de eleições, o processo de compra só foi aberto em janeiro. No início de março 2015 foi feita a implantação, que durou dois dias.

“Qualquer nova implantação de appliance da Nutanix é só plugar no rack. A disponibilidade de serviços com essa estratégia possui downtime zero, e a operação é muito mais rápida e segura. Em caso de recuperação dos dados, na arquitetura tradicional leva de dois a três dias, com a Nutanix, é reduzida a questão de minutos porque permite a replicação dos dados de forma quase automática”, enfatiza Fernandes.

A alta disponibilidade da estrutura é outro ponto que Fernandes destaca. “É muita simplicidade, muito a frente dos concorrentes. Com base em solução única e integrada, baseada em software, reduzimos custos com: refrigeração, energia elétrica, espaço, manutenção e de equipe de TI”.

O conceito de data center definido por software oferece mais flexibilidade. “A arquitetura tradicional nos amarra e cria soluções para atender determinadas cargas de trabalho, o que torna o orçamento muito alto. Temos de enxugar, fazer mais com menos. A Nutanix nos permite quebrar paradigmas na gestão de recurso e na escalabilidade e convergência de dados. A solução da Nutanix veio agregar à necessidade de modernização”, afirma o chefe de Divisão de Suporte da prefeitura de Manaus.

Outro benefício que a prefeitura de Manaus vai conquistar com a plataforma da Nutanix é com a comunicação de alta velocidade, pois a empresa já oferece interfaces de 10 gigas em cada servidor. Numa segunda fase de modernização, a prefeitura tem o objetivo de aprimorar a infraestrutura e comunicação do site de backup que fica a 10 quilômetros do data center, onde terá toda a transmissão de forma muito rápida.

O investimento na aquisição de três appliances da Nutanix foi de R$ 2,3 milhões. “O foco principal era o armazenamento. E apenas nisso o ganho foi de aproximadamente 40%. O processamento e memória nem é possível comparar porque a arquitetura tradicional não oferece”, explica Fernandes. Na arquitetura tradicional todos os equipamentos custariam R$ 6 milhões (servidores rack, rede SAN, rede ethernet e o storage).

A prefeitura de Manaus é a primeira prefeitura do país a ter uma arquitetura tão inovadora. Se no início do processo de modernização, a prefeitura foi conhecer a tecnologia de outras prefeituras, agora é ela que está sendo procurada por outros órgãos executivos pela forma de gestão. “Somos convidados a participar de eventos para falar do nosso modelo de gestão”.

A Nutanix possui infraestrutura de TI que é indicada às médias e grandes empresas e data centers tradicionais e virtuais, oferecendo uma plataforma de computação virtual, que nativamente converge computação virtual e armazenamento em uma única solução a fim de promover maior simplicidade na gestão das redes. Os clientes podem começar o uso dessa plataforma com alguns servidores e ampliar para milhares, com bom desempenho e redução de custos.
www.nutanix.com

Grupo Herval migra para plataforma Microsoft Office 365

Microsoft Office 365O Grupo Herval, organização com sede em Dois Irmãos-RS e composta por 11 empresas e 20 linhas de negócios, migrou sua plataforma de e-mails de um ambiente Linux para a nuvem Microsoft Office 365, em um projeto desenvolvido pela NGXit, empresa de tecnologia com sede em Porto Alegre e atuação nacional.

A migração compreendeu cerca de 2,5 mil caixas postais. Das licenças utilizadas no projeto, fornecidas pela Brasoftware, 40% são do tipo E3, que contempla o pacote Office completo e beneficiam imediatamente boa parte dos usuários, que até então utilizavam apenas Suítes Office Livres, com limitações de recursos apenas a e-mail, oferecendo poucas opções de integração e automatização.

“Mensalmente, eram gerados muitos chamados para tarefas simples, como troca de senha, mensagem de férias e aumento de cota. Esse tipo de chamado foi praticamente eliminado com o Office 365”, conta Leandro Lehnen, gestor de Infraestrutura de TI do Grupo Herval.

Devido ao crescimento do grupo, que conta com mais de 200 filiais e mais de 7 mil colaboradores distribuídos por várias cidades do país, a necessidade de uma solução de colaboração completa e integrada foi se tornando cada vez mais latente, e a migração para a nuvem da Microsoft, que contemplou, além do pacote Office, também a ferramenta de agenda corporativa, o MS Lync (agora Skype for Business) e o OneDrive, foi muito bem aceita entre os usuários de todas as áreas de negócio. Tanto que, no momento, o Grupo já estuda o início da utilização do Yammer, a rede social corporativa da Microsoft.

Os ganhos também vieram em capacidade de armazenamento: hoje, cerca de 40% das caixas postais do Grupo Herval chegam a 50 GB, garantindo utilização máxima sem a necessidade de investimento em infraestrutura.

No projeto, a NGXit atuou com a expertise de parceiro Microsoft com competência Cloud Deployment, o que isentou o Grupo Herval do investimento nos serviços de implantação e migração, pagos diretamente pela Microsoft à NGXit. Além disso, a NGXit responde pela parte de treinamentos e suporte à nova estrutura.

“A NGXit mostrou-se um grande parceiro, atuando junto à equipe de TI do Grupo Heval no projeto com conhecimento de sobra, competência e responsabilidade”, comenta Lehnen. “Já o Office 365 está se demonstrando uma solução robusta, dinâmica e altamente escalável. Temos a certeza que ambos continuarão nos atendendo de forma plena, independente do crescimento do Grupo”, finaliza.

O Grupo Herval atua em áreas diversificadas, incluindo materiais de construção, ferramentas, móveis, eletrodomésticos, bazar e informática. A organização mantém 87 unidades da rede de lojas taQi no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de ser o maior revendedor Apple oficial no Brasil, com 35 lojas iPlace em 14 estados e 63 lojas My Store em 12 estados, e compreender, ainda, 12 HP Stores, 6 Lojas Beden e 3 LF Máquinas e Ferramentas.

A NGXit foi fundada em 2011, resultante da fusão entre as empresas e-Partner, focada em infraestrutura e comunicações, e Toptrend, especialista em soluções de segurança. Com isso, a companhia reuniu competências capazes de entregar soluções completas e orientadas às necessidades específicas de cada cliente.

Microsoft libera Skype Web para usuários de todo o mundo

Microsoft libera Skype Web para usuários do mundoO Skype segue a tendência de concorrentes como os populares Facebook Messenger e o WhatsApp, oferecendo uma versão web para acesso pelo navegador. Para usar, basta apenas um navegador e conexão com a Internet para acessar o link web.skype.com

A versão Skype Web, que não precisa fazer download foi disponibilizada pela Microsoft com suporte para 30 idiomas, inclusive para o português do Brasil. O recurso, que permite conversar usando o navegador e “sem baixar nada” e “sem instalar nada”, está na versão beta e oferece ferramentas de chamadas em voz e vídeo, além de mensagens de texto.

Agora, o recurso está disponível para todos os países, sem precisar esperar convites e com as conversas sincronizadas. A versão Skype Web já havia sido liberada para os internautas brasileiros na última semana, mas com a interface em inglês.

Para alterar o idioma, está disponível um item, no canto inferior esquerdo da tela. Nele, são exibidas as 30 opções de idiomas de suporte, incluindo o português (Brasil).

A boa notícia é também para os usuários do Chromebook e Linux, que agora podem acessar o recurso para enviar e receber mensagens instantâneas.

É possível fazer chamadas de áudio e vídeo, enviar mensagens de texto, emoticons, ativar notificações na tela do computador e mais.

Kodak Alaris apresenta scanners na Ciab Febraban 2015

Ciab Febraban 2015A Kodak Alaris, empresa líder no Brasil em desenvolvimento de scanners e softwares de captura de documentos de última geração, lançará na Feira Ciab Febraban 2015, três novos modelos de scanners que prometem velocidade de digitalização, maior capacidade na alimentação de folhas e novos recursos de indexação, além de softwares que capturam e gerenciam informações com interface web para aplicação de digitalização distribuida em diversos pontos de entrada.

No mercado há mais de 100 anos, a marca Kodak ficou mundialmente conhecida pelo desenvolvimento de inovadoras máquinas fotográficas e agora une todo o Know How em processamento de imagens para o desenvolvimento de scanners e softwares com soluções voltadas para o mercado corporativo.

Para o setor financeiro, a empresa lançará scanners de rede que são manuseados através de um painel Touch Screen, como a Série Scan Station, que traz as versões SS710 e SS730. O modelo traz como diferencial novas possibilidades de soluções customizadas para embarcar dentro do scanner e pode ser utilizado em processos de abertura de contas em bancos, análise de credito e outros processos de negócio através do conceito “auto atendimento” ou “Kiosk”.

Entre os Scanners com maior saída da empresa, está a Série i2000, que também terá nova versão lançada no evento. São as versões i2420, 2620 e i2820, que garantem uma maior velocidade na digitalização e maior capacidade na alimentação de papéis, ideal para digitalização de documentos de back office de uma agencia, linhas de crédito em redes varejistas e seguradoras, que precisam da máxima agilidade para não perder clientes.

Como o mercado exige também cuidado com a estrutura física do papel, a Kodak Alaris desenvolveu um scanner de alta produção que garante a integridade dos documentos que foram colocados no processo de digitalização “grampeados” com o modelo i5850 da Série i5000. A nova versão traz o recurso “Inteligent Protection” que executa a digitalização com recurso de cuidado reforçado e chega a digitalizar 210 folhas por minuto. A solução foi criada para o mercado de alta captura de imagens, como birô de serviços de digitalização, centros de processamento e correções de provas e concursos.

Já para a oferta de softwares, a empresa desenvolveu o INFO INPUT, um aplicativo de captura de documentos baseado em navegadores de dados. O diferencial está no fato de ser uma plataforma totalmente Web. A solução possui dois modelos: transacional que habilita componentes de captura dentro da interface atual do negócio da empresa e o modelo “batch” que fornece ferramentas de captura focada em grandes volumes de documentos. Além disto, a solução é compatível com todos os navegadores existente e suporta qualquer sistema operacional. Foi criada para facilitar trâmites como abertura de contas em bancos, solicitação de créditos no setor de varejo, seguradoras e outras companhias que precisam de rapidez na análise de dados e, assim, autorizar ou não processos.

Além do INFO INPUT, há também o software KAMS, criado para o monitoramento de scanners instalados (ativos) por toda a empresa. A solução é direcionada para ambientes de captura distribuída com mais de 10 equipamentos na mesma empresa, independente do local, ou seja, pode fazer o controle dos scanners em filiais distintas. A plataforma possibilita uma visão panorâmica, informando todos os datos de utilização dos scanners, consumíveis, e possíveis erros que podem comprometer a operação. “Nossa expertise na área de captura de imagens permitiu o desenvolvimento de uma solução preventiva para operações financeiras que não podem, de forma alguma, se deparar com falhas no manuseio da informação. O KAMS permite uma visão abrangente do funcionamento de todos os scanners”, enfatiza Rheder Silva, Gerente de Produto & Software América Latina da Kodak Alaris.

Com tantas novidades, a empresa participa pela 11ª vez da Feira Ciab Febraban 2015 e apresentará no evento as novas versões dos scanners e softwares, desenvolvidos com as tecnologias mais revolucionárias do mercado. “A Kodak Alaris vive o melhor momento mercadológico da empresa e está focada no desenvolvido de softwares e scanners diferenciados, atrelados à tecnologia de ponta. Nossos projetos são criados de acordo com as necessidades do mercado corporativo e, assim, buscamos auxiliar nossos clientes com ofertas funcionais que realmente sejam agregadoras no processo operacional do setor financeiro”, ressalta Vanilda Brambila Grando, Regional Business Manager da América Latina.

Portal Nacional de Seguros

Gartner aponta 10 tendências tecnológicas mais importantes para o governo

Conferência Gartner Business Intelligence, Analytics & Information ManagementO Gartner Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, anuncia que os novos modelos de serviços para o Governo digital devem estar no topo da lista das prioridades de organizações que priorizam investimentos em tecnologia. Essas e outras informações serão apresentadas durante a Conferência Gartner Business Intelligence, Analytics & Information Management, que acontecerá nos dias 23 e 24 de junho (terça e quarta-feira), no Sheraton São Paulo WTC Hotel.

As 10 tendências tecnológicas mais importantes para o governo em 2015 foram identificadas pelo Gartner com o objetivo de ajudar CIOs e líderes de TI a avaliar tecnologias estratégicas fundamentais para planejar os caminhos de TI de suas empresas.

“CIOs do setor público podem obter suporte para inovação digital de administradores ao explicar essa demanda em termos de prioridade comercial. Além disso, eles devem apresentar exemplos relevantes do que a indústria de atendimento ao cliente ou outras agências governamentais com capacidades digitais fizeram, como o fizeram e quais foram seus resultados”, afirma Rick Howard, Diretor de Pesquisas do Gartner.

  1. Ambiente de trabalho digital. A força de trabalho governamental do futuro será permeada de funcionários digitalmente qualificados, dos trabalhadores da linha de frente aos executivos superiores. CIOs devem ter um papel de liderança ao construir um ambiente de trabalho mais social, móvel, acessível e conduzido por informações.
  2. Relações com o cidadão em múltiplos canais. Jurisdições governamentais com canais múltiplos (escritórios municipais, correspondência de correio físico, centros de contato, sites governamentais e aplicativos móveis) estão se esforçando para fornecer aos cidadãos uma visão única sobre a organização.
  3. Abrir quaisquer dados. O número e variedade de conjuntos de dados e APIs de web abertos ao público disponibilizados por todos os níveis governamentais no mundo continua a crescer. O Gartner prevê que até 2018 mais de 30% dos projetos digitais de governo tratarão quaisquer dados como abertos.
  4. e-ID de cidadão. A identificação eletrônica do cidadão (e-ID) refere-se a um conjunto orquestrado de processos e tecnologias gerenciados por governos para fornecer um domínio confiável em relação a como os serviços públicos serão acessados por cidadãos em qualquer dispositivo ou por qualquer canal de internet.
  5. Controle de acesso. Este controle está evoluindo rapidamente de uma função comercial separada e distinta para um aspecto fluido da operação do sistema e da experiência do usuário. As capacidades de controle de acesso são particularmente relevantes para líderes de programas governamentais que projetam novos serviços móveis.
  6. Interoperabilidade escalável. As agências governamentais estão começando a depender cada vez mais da troca de dados com parceiros externos para otimizar suas redes de entrega de serviço e funções comerciais, como colaboração entre empresas e coordenação, monitoramento e relatório de resultado de serviços.
  7. Plataformas digitais. Uma plataforma governamental digital incorpora padrões de design de arquitetura orientados para o fornecimento e o uso de serviços empresariais em diversos domínios, sistemas e processos.
  8. Internet das Coisas. A Internet das Coisas (IoT) é uma rede de objetos físicos (fixos ou móveis) que contém tecnologia embutida para comunicar, monitorar, identificar ou interagir com múltiplos ambientes. Para o governo, a IoT permite a transformação digital de estratégias do serviço.
  9. TI em escala web. TI em escala Web é um padrão de arquitetura orientado para sistemas de computação de classe global que fornecem as capacidades de fornecedores de grandes serviços de Nuvem para uma organização de TI empresarial. Para o governo, a transição para TI em escala Web é uma tendência de longo prazo com implicações culturais e tecnológicas significativas sobre o processo de TI.
  10. Nuvem híbrida. A TI híbrida oferece aos CIOs governamentais um novo modelo de operação que fornece suporte à capacidade de seus departamentos de TI para combinar e gerenciar a infraestrutura local ou a Nuvem privada interna com ambientes baseados em Nuvem externos simultaneamente. No governo, um modelo de TI híbrido exige competências muito distintas para dar suporte a diversas implantações de Nuvem públicas.

 

A Conferência Gartner Business Intelligence, Analytics & Information Management oferece para as empresas um direcionamento estratégico associado com a implementação, a estruturação e o aperfeiçoamento de programas de BI – Business Intelligence e de Business Analytics, analisando tendências e práticas de mercado.  Mais informações estão disponíveis no site: gartner.com/br/bi.

Para se inscrever, contate o Gartner pelo e-mail brasil.inscricoes@gartner.com, pelos telefones (11) 5632-3109 e 0800-744-1440, ou pelo site: http://www.gartner.com/br/bi

Cisco Security Everywhere integrado em toda a rede estendida

Com o Security Everywhere, a Cisco oferece proteção escalável contra ameaças, cobrindo a maior variedade de vetores de ataque continuamente - ou seja, antes, durante e depois de um ataque.A Cisco anuncia uma série de lançamentos que visam a integração da segurança em toda a rede estendida – do data center a dispositivos, filiais e a nuvem – proporcionando visibilidade e controle de ameaças difusas. Com a segurança integrada em todos os lugares – Security Everywhere –, tanto empresas como provedores de serviços estarão capacitados para entregar recursos de segurança demandados pelo cenário atual de ameaças e para captar oportunidades de negócios advindas do crescimento da economia digital e da Internet de Todas as Coisas (Internet of Everything – IoE).

Espera-se que o mercado da IoE gere US$ 19 trilhões para as empresas na próxima década, o que representa US$ 1,7 trilhão em oportunidades para provedores de serviços (Cisco Consulting Services, 2013). Além disso, de acordo com o Cisco VNI Forecast 2015, o número de dispositivos conectados passará de 14 bilhões em 2014, para 24 bilhões em 2019. Continue reading ‘Cisco Security Everywhere integrado em toda a rede estendida’ »

Dell Solutions Roadshow Fortaleza

Dell promove roadshow em FortalezaA Dell – uma das maiores fornecedoras de soluções de TI do mundo – promove o evento Dell Solutions Roadshow Fortaleza: Viaje na Inovação, no dia 11/06, quinta-feira, das 8h30 às 17h00, no Hotel Gran Marquise (Avenida Beira Mar, 3980, Mucuripe). O evento, voltado a profissionais de TI e a canais locais, como a HX Brasil, tem como objetivo discutir desafios e tendências que afetam os CIOs e suas equipes.

Entre os temas tratados no evento, composto por apresentações e demonstrações de cases de sucesso, especialistas da Dell devem abordar questões relacionadas à segurança dos dispositivos de acesso à rede corporativa, desafios da proteção de dados e mobilidade, benefícios da virtualização de desktops e como criar data centers prontos para o futuro. O roadshow conta ainda com uma palestra da IDC – uma das principais consultorias e institutos de pesquisas em TI do Brasil –, voltada a tratar dos desafios da busca da eficiência de TI em tempos de Cloud, Big Data, Social Mídia e Mobilidade.

“A Dell tem se fortalecido, cada vez mais, como uma fornecedora de soluções de TI ponta-a-ponta, por meio de um portfólio completo – que inclui hardware, software e serviços – voltado desde usuários finais, a micro, pequenas, médias e grandes empresas. Esse evento é uma oportunidade para compartilhar com os profissionais de TI da região de Fortaleza, cases de sucesso e conteúdos exclusivos que podem ajudá-los a inovar a TI, além de proporcionar uma oportunidade para troca de informações e experiências entre os participantes”, explica Ricardo Franco, Gerente de Marketing para Soluções Empresariais da Dell.

Os participantes do roadshow poderão conferir além das apresentações, a área de exposição com o que há de mais inovador em tecnologias no mercado de TI. Os interessados no Dell Solutions Roadshow Fortaleza: Viaje na Inovação, podem inscrever-se pelo link https://www.eiseverywhere.com/ehome/index.php?eventid=128453&
Dell Solutions Roadshow Fortaleza: Viaje na Inovação
Data: 11/06/2015
Local: Hotel Gran Marquise (Avenida Beira Mar, 3980, Mucuripe – Fortaleza)
Horário: das 08h30 às 17h
Inscrições: Pelo site https://www.eiseverywhere.com/ehome/index.php?eventid=128453&