Melhores Práticas para Web Design

[ad_1]

Quando você inicia um novo projeto de web design ou deseja melhorar um site existente ou se deseja verificar a funcionalidade do seu site você deve levar em consideração algumas regras conhecidas como melhores práticas. Estes geralmente têm como alvo novos visitantes; clientes antigos geralmente julgam o site usando critérios diferentes. Estas melhores práticas irão ajudá-lo a escolher um “look” adequado para o seu site para que você possa causar uma boa impressão e obter bons resultados.

Uma de suas primeiras preocupações deve ser o quão rápido a página é carregada. Internet significa velocidade, pesquisas rápidas, compras rápidas e informação rápida. Você não vai conseguir essas coisas com uma página de carregamento lento.

Evite o uso de imagens grandes e otimizá-los corretamente, manter os elementos multimídia, no mínimo, use links externos em vez disso, limpar o código e usar a quantidade de texto que você precisa.

Certifique-se de que a sua solução de hospedagem é aceitável (servidores, uptime, largura de banda)

Evite postar coisas irritantes em sua página de destino.; você vai perder seus visitantes.

Não use música de fundo, banners ou animações que aparecem enquanto os visitantes estão lendo seu conteúdo e não cobrem a página com telas e consumíveis de pop-up. Só use esses elementos quando tiver certeza de que os usuários vão permanecer no local.

O conteúdo de multimídia é ótimo para um site, mas não sobrecarregar seus usuários desde o início. Além disso, monitorar o conteúdo dos anúncios, se você está vendendo espaço em seu site. O tipo de anúncios que você mostra na página influenciará visitantes por isso mesmo que o web design do seu site é impecável, um único elemento pode arruinar todo o seu trabalho.

Se você quer que seus visitantes para se divertir enquanto navega seu site escolher um projeto coordenado: logos sugestivos, uma certa paleta de cores, use os mesmos botões de navegação; todos estes elementos contribuem para a unidade do projeto. Isso não significa que você não pode mudar as cores ou algumas partes do site, mas evite ser demasiado óbvio. Se você escolher um logotipo claro, uma bandeja de navegação boa e você tem uma certa consistência na colocação dos botões de navegação e outros elementos gráficos, então você vai ter um projeto unitário. Por exemplo, se você alterar as cores em uma determinada página, mas você manter os outros elementos nos mesmos lugares que seus visitantes não se sintam perdidos em seu site.

Uma vez que você capturou a atenção de seus visitantes você deve tornar mais fácil para eles para navegar de um lugar para outro. Isso é chamado de fácil navegação. Há quatro áreas de colocação de base para elementos de navegação: parte superior, esquerda, direita e inferior. Normalmente, você deve manter os elementos de navegação ou na parte superior ou no lado esquerdo. Estudos mostram que a maioria das pessoas começar a ler um pagefrom canto superior esquerdo. No caso dos monitores mais largos do lado direito do ecrã pode estar fora do campo visual. Essas limitações podem ser reduzidos com um projeto web que usa menus móveis e janelas pop-up.

Fácil navegação está intimamente ligada à concepção de conteúdos. Isto significa que os usuários não devem adivinhar o conteúdo, mas acessá-lo facilmente em todo o site. Você precisa de um título claro, seguido de um texto claro. Se eles entendem a mensagem rapidamente eles vão ler o resto da página e continuar a navegar. Os visitantes receberão a informação de forma rápida e ficará satisfeito.

Ao utilizar essas condições para web design você vai encontrar o seu caminho para o sucesso. Tenha em mente quais são as suas expectativas quando você navegar em um site e aplicá-las ao seu.

[ad_2]