ESET Virtualization Security – segurança para ambientes virtualizados

ESET Virtualization Security – segurança para ambientes virtualizados

17 de março de 2016 Off Por maurelio

A ESET – empresa líder na detecção proativa de ameaças – anuncia o lançamento da ESET Virtualization Security. Essa nova solução sem agentes é baseada em VMware vShield e pode ser combinada com o ESET Remote Administrator para garantir uma gestão adequada de segurança de ambientes virtualizados.A ESET – empresa líder na detecção proativa de ameaças – anuncia o lançamento da ESET Virtualization Security. Essa nova solução sem agentes é baseada em VMware vShield e pode ser combinada com o ESET Remote Administrator para garantir uma gestão adequada de segurança de ambientes virtualizados.

De acordo com o Quadrane Mágico do Gartner de 2015, cerca de 75% das cargas de trabalho de servidores x86 são virtualizadas*. “As empresas têm migrado para ambientes virtualizados por conta dos benefícios oferecidos por esse tipo de tecnologia. No entanto, a maioria ainda não se preocupa com os riscos associados à falta de cuidado com a segurança da informação com as informações e dados processados nesse tipo de ambiente”, alerta Camillo Di Jorge, Presidente da ESET Brasil.

A solução ESET Virtualization Security foi desenvolvida para proteger dados sensíveis e para resolver os principais problemas que as empresas vivenciam durante a adoção da virtualização, como servidores virtuais desprotegidos, a necessidade de múltiplos fornecedores para proteger ambientes físicos e virtualizados, os potenciais impactos sobre o desempenho e os complicados métodos de licenciamento.

A ESET Virtualization Security foi desenvolvida especificamente para ambientes virtualizados, o que significa que, como conta com uma ferramenta sem interface, é fácil de implementar, configurar e operar. Além disso, a solução é fácil de gerenciar graças ao ESET Remote Administrator, que fornece aos administradores acesso ilimitado em qualquer lugar e a qualquer hora.

A nova solução da ESET suporta VMware vSphere 5.0 + com vCloud Networking and Security instalado. Também é compatível com os produtos de próxima geração da ESET, sendo gerenciável por meio ESET Remote Administrator na web.

“A solução, que já está disponível para o mercado brasileiro, é otimizada para um alto desempenho e pelo baixo impacto, deixando mais recursos disponíveis para outras aplicações e processos, problemas de desempenho e prevenindo com eficácia AV Storms, que ocorrem quando uma verificação do antivírus é programada para ser executada ao mesmo tempo em múltiplas máquinas virtuais do mesmo computador, sobrecarregando o sistema”, explica Camillo Di Jorge, Presidente da ESET Brasil.

Sobre a ESET
Fundada em 1992, a ESET é uma fornecedora global de soluções de segurança que provê proteção de última geração contra ameaças virtuais. A empresa está sediada na cidade de Bratislava (Eslováquia), com centros de distribuição regionais em San Diego (Estados Unidos), Buenos Aires (Argentina) e Singapura, e com escritórios em São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Praga (República Chega) e Jena (Alemanha). A ESET conta ainda com Centros de Pesquisa em nove países e uma ampla rede de parceiros em mais de 180 localidades.