Empresas investem em gestão de infraestrutura de TI para evitar prejuízos

Gerenciamento de infraestrutura

A indisponibilidade da internet ou problemas nos servidores comprometem a produtividade de qualquer empresa e podem acarretar em diversos tipos de prejuízo, como o funcionamento de equipamentos, equipes impossibilitadas de trabalhar e falhas no contato com clientes, fornecedores e também entre os colaboradores. Por isso, as empresas não podem agir apenas reativamente e aí que entra a gestão de infraestrutura de TI. Pensando nisso, a Haco, líder mundial em etiquetas, ressalta a importância do serviço de monitoramento e suporte de infraestrutura de tecnologia para o bom funcionamento de suas fábricas e, por consequência, da produção. A companhia escolheu o TI Guard, desenvolvido pela Teclógica, que reduz em 95% os incidentes imprevistos e aumenta a disponibilidade para 99,99%.

“Se os nossos servidores param não conseguimos enviar as ordens de produção, por exemplo. As falhas de TI afetam todas as áreas e todos os funcionários são impactados, por isso, a importância deste serviço”, conta a gerente de TI da Haco, Zulaica Laffin Cardoso. O TI Guard foi criado para auxiliar as pequenas e médias empresas no gerenciamento da infraestrutura, prevenindo este tipo de situação. O serviço consiste no acompanhamento proativo dos equipamentos (software e hardware) para identificar e solucionar ocorrências que possam desestabilizar a área de TI visando à redução de custos e riscos.

Além disso, a Teclógica também oferece todo o suporte técnico, atuando em ocasiões críticas que precisam de uma solução rápida e eficiente com um corpo técnico qualificado para atender e manter todo o ambiente da corporação. Outro diferencial é a disponibilização de dashboards, que permitem que o cliente acompanhe o trabalho através do portal, e da TV Corporativa para a área de TI, que amplia a comunicação e facilita o acesso à informação.

“Trabalhamos no campo da ameaça. Realizamos o monitoramento para que possamos realizar uma ação corretiva antes que o problema se torne critico ao ponto de parar as atividades da empresa”, explica o diretor de Infraestrutura da Teclógica, Clóvis Murilo Vasselai. O objetivo é aumentar a real disponibilidade da TI, reduzindo as ocorrências. Para isso, é preciso detectar os perigos e erros antes que eles ocorram e solucioná-los com rapidez, sem afetar o cliente.

Com disponibilidade irrestrita (24X7) de monitoramento e atendimento à infraestrutura, a implementação na Haco também incluiu a unificação e a padronização do banco de dados e da rede e tornou todo o processo mais ágil e organizado. Este é um detalhe que faz diferença na gestão de TI. “Todo gerenciamento de softwares e hardwares é realizado pela Teclógica. Isto facilita nosso dia a dia, com um gerenciamento centralizado em um único fornecedor”, destaca Zulaica.

A Haco utiliza o TI Guard em sua matriz, localizada em Blumenau (SC), e em suas quatro filiais, que ficam em Criciúma (SC), Massaranduba (SC), Farroupilha (RS) e Eusébio (CE). A diretora de TI destaca a qualidade do atendimento oferecido pela equipe de suporte técnico. “Estamos completamente satisfeitos. Os profissionais são comprometidos e responsáveis. Recentemente, houve uma ocorrência na nossa filial no Nordeste e tivemos toda a assistência da equipe da Teclógica. Trabalharam direto até solucionar a questão”, finaliza.

Sobre a Teclógica
Fundada há 20 anos, a Teclógica é uma empresa especializada na gestão de TI e Negócios que oferece soluções sob medida para diversos segmentos, proporcionando operações inteligentes e flexíveis, além de crescimento sustentável. Suas principais ofertas são Consultoria, Desenvolvimento de Sistemas, Gerenciamento de Aplicações e prestação de serviços SAP. A Teclógica desenvolveu a plataforma Mobuss, projetada para facilitar a criação de aplicativos móveis, com destaque para a Mobuss Construção – solução de mobilidade para Construção Civil. Com sede em Blumenau (SC), a empresa conta com atuação em todo território nacional e na América Latina. Site: www.teclogica.com.br

Sobre a Haco
Empresa com portfólio integrado de soluções em identificação, a Haco tem em seu DNA a moda e participa com suas soluções no produto final de grandes marcas no País e no mundo. Além de etiquetas (tecidas, estampadas, adesivas e de papel), cria, desenvolve, reinventa e oferece soluções em identificação que atendem aos mercados de vestuário, calçados, lingerie, tecelagem e acessórios. Com soluções 100% personalizadas, desenvolvidas em conjunto com clientes, a companhia transmite a essência de marcas de forma única e diferenciada. A empresa lança coleções de tendências após pesquisas em centros de moda e sites especializados, sempre oferecendo o que há de mais atual no mercado.