EMC lança o DSSD D5: armazenamento flash em escala de rack

EMC lança o DSSD D5: armazenamento flash em escala de rack

24 de março de 2016 Off Por maurelio

EMC lança o DSSD D5: um salto quântico no armazenamento flashA EMC Corporation (NYSE: EMC) anuncia o EMC ® DSSD™ D5™, um salto quântico no armazenamento flash. O DSSD D5 é o primeiro de uma nova categoria de armazenamento flash em escala de rack.

O DSSD D5 traz uma arquitetura completamente nova, elaborada para os aplicativos com utilização mais intensiva de dados tanto tradicionais quanto de última geração, que exigem níveis extremos de desempenho e a menor latência possível. O DSSD D5 atinge novos níveis de desempenho, com resultados que aceleram aplicações como cálculos de sequenciamento genético, detecção de fraudes, autorização de cartões de crédito e lógica analítica avançada, em até 10 vezes.

Empresas que precisam de infraestrutura de alto desempenho como vantagem estratégica para crescer e aproveitar o crescimento exigem cada vez mais o armazenamento flash compartilhado, que está pronto para uso corporativo com os mais altos níveis de desempenho, throughput e quase nenhuma latência.

O DSSD D5 oferece armazenamento flash compartilhado ultradenso, de alto desempenho, altamente disponível e com latência muito baixa para até 48 servidores redundantes conectados. O D5 é conectado a cada nó por meio de PCIe Gen3 e aproveita a tecnologia NVMe para oferecer o desempenho do flash conectado a PCI.

O D5 é um appliance independente desagregado da computação, oferecendo os benefícios do armazenamento compartilhado. O resultado é o desempenho de última geração com latência máxima de 100 microssegundos, throughput de até 100 GB/s e I/O por segundo de até 10 milhões em um sistema de 5U.

O DSSD D5 reduz o espaço ocupado pelo datacenter e os custos com flash compartilhado ultradenso. O appliance fornece até 36 módulos flash com capacidade bruta de 144 TB (100 TB utilizáveis) em um chassi de cinco unidades de rack que pode ser acessado de modo redundante por até 48 servidores conectados diretamente.

O D5 também foi projetado para fornecer maior tempo de funcionamento de aplicativos por meio de recursos de facilidade de manutenção. Esses recursos abrangem placas client com duas portas, duas controladoras de alta disponibilidade, componentes redundantes e confiabilidade e resiliência líderes do setor do flash com Cubic RAID™, wear leveling (balanceamento de desgaste) dinâmico, controle de física do flash e coleta de lixo espaço-tempo.

A EMC oferece o DSSD D5 para beneficiar aplicativos baseados no Hadoop, bancos de dados de alto desempenho e data warehouses e processamento de dados complexo e em tempo real, lógica analítica em tempo real e percepção, acelerando as atuais soluções de bancos de dados e data warehouse, como Oracle.

Por meio de um caminho de dados inovador e de baixa latência – para oferecer latência três vezes menor, um quinto do espaço em rack e TCO 68% menor do que a solução Oracle com maior desempenho publicado – os clientes podem consolidar vários aplicativos em uma só plataforma de armazenamento e simplificar os data warehouses pela eliminação de várias cópias de dados.

Para as cargas de trabalho do Hadoop, o DSSD D5 acelera significativamente a lógica analítica operacional se comparado à infraestrutura DAS tradicional.

O DSSD D5 está criando uma nova categoria de armazenamento flash, o flash em escala de rack, e há muito mais por vir. A divisão de plataformas convergentes (VCE ®) da EMC vai incorporar o DSSD D5 a seu portfólio de infraestrutura convergente da VCE no futuro próximo.
A EMC Corporation é líder mundial em possibilitar que empresas e provedores de serviços transformem suas operações e ofereçam a TI como serviço. A computação em nuvem é fundamental para essa transformação. Através de produtos e serviços inovadores, a EMC acelera a jornada rumo à computação em nuvem, ajudando os departamentos de TI a armazenar, gerenciar, proteger e analisar seus ativos mais valiosos (as informações) de um modo mais ágil, confiável e econômico.
www.emc.com/pt-br