Empreendedor, em momentos de crise, crie!

Empreendedorismo e criatividade
A inflação volta a ser um fantasma em nossas vidas. O preço da gasolina aumentou, a energia elétrica está mais cara, vários alimentos também sofreram reajustes nos preços, a Petrobras está quebrada, as montadoras sofreram forte redução em suas vendas de automóveis.

Ok, o cenário é de crise. Mas isso não é motivo para se desesperar. Essa não é a primeira vez que nós, brasileiros, passamos por momentos negativos na economia. E não pense que o cenário fora daqui está muito melhor. Na América Latina, muitos “hermanos” também sofrem esse panorama sombrio, assim como vários países europeus. Até mesmo a China já não apresenta mais todo aquele crescimento de alguns anos atrás.

Nessas situações, temos dois caminhos básicos: o primeiro é bem simples. Faça nada. Sim, deixe tudo fluir naturalmente e espere o momento passar. Nenhuma crise econômica é eterna. Se você possui condições de fazer isso, ótimo. Mas talvez algumas pessoas possam se sentir incomodadas nessa situação. Então existe o segundo caminho: crie. Sim, do verbo criar, produzir, inovar! Continue reading ‘Empreendedor, em momentos de crise, crie!’ »