As novas impressoras JetIntelligence da HP

A HP, empresa líder no mercado de suprimentos e impressoras, lançou recentemente uma nova linha de impressoras que prometem revolucionar o mercado. A nova tecnologia de impressão a laser JetIntelligence permite cartuchos mais seguros, equipamentos menores e com maior capacidade de impressão, e que diminuem o consumo de energia consideravelmente.

Segundo Luis Esteter, diretor da área de impressão da HP do Brasil, a linha foi desenvolvida após conversas com clientes do mundo todo, que pediam impressoras menores e mais eficientes. Os toners da HP já são conhecidos pela qualidade e a tecnologia (esse modelo, por exemplo, tem capacidade para imprimir até 15 mil cópias), mas a equipe da empresa trabalhou durante oito anos para redesenhar completamente o sistema de impressão e criar uma tecnologia completamente nova de hardware e toner. Os equipamentos JetIntelligence permitem a impressão de até 33% mais cópias que os modelos anteriores e ainda contam com tecnologia antifraude, o que oferece mais segurança aos consumidores.

Velocidade e economia

O aumento da velocidade e da economia são resultado do novo toner ColorSphere3, que tem um interior muito mais macio e permite que a impressora trabalhe com temperaturas de fusão muito menores. Os novos equipamentos também contam com o novo software HP JetAdvantage Private Print, que impede o acesso não autorizado a trabalhos de impressão confidenciais e reduz o desperdício com páginas impressas incorretamente, já que os documentos ficam armazenados na nuvem até que os usuários autentiquem as impressões e as retirem no equipamento.

Além disso, as novas impressoras contam com suporte para o HP Common Card Reader e também estão equipadas para operar com o aplicativo HP ePrint, que permite o envio de impressões a partir de dispositivos móveis.

Os três modelos lançados no Brasil até agora são:

  • HP Color LaserJet Pro M252 – Desenvolvida para pequenas empresas e grupos de trabalho, a LaserJet Pro M252 é até 33% menor que as outras impressoras da mesma categoria e tem uso eficiente de energia. Pode ser adquirida a partir de R$ 899,00.
  • HP Color LaserJet Pro MFP M277 – Segundo a HP, a LaserJet Pro MFP M277 é a menor multifuncional a laser do mercado e oferece a mais rápida impressão em frente e verso. É indicada para empresas maiores e custa a partir de R$ 1.599,00.
  • HP Color LaserJet Enterprise M553 – Primeira impressora do mercado a incluir a versão 2.0 do Google Cloud Print, a LaserJet Enterprise M553 tem capacidade de até seis mil folhas impressas por mês e possui a tecnologia NFC, que permite a impressão através de um pen drive.